Redirecionamento do MSN-Proxy no Endian "na mão" ou não.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Redirecionamento do MSN-Proxy no Endian "na mão" ou não.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #815
      CarLN
      Participante

      Bom dia pessoal, tudo bem?

      Implementei uma NAT múltipla usando o Endian aqui onde trabalho. Pediram para usar o MSN-Proxy (http://msn-proxy.sf.net), um excelente programa transparente!

      Eu já pesquisei aqui algumas soluções, mas não deram muitas informações consistentes :(… e tentarei aqui explicando melhor 😀

      Instalei o MSN-Proxy em uma máquina virtual SEPARADA. Ela possui o IP 192.168.1.102 . O gateway da rede é 192.168.1.101 (que é nada mais o IP de NAT do Endian).

      Fazendo isso via IPTABLES, colocando as duas regras abaixo, funciona perfeitamente:

      #MSN-PROXY

      # redirecionando porta 1863 da placa de rede local, menos o IP do msn-proxy (192.168.20.101)

      iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp –dport 1863 -s ! 192.168.1.102 -j DNAT –to 192.168.1.102

      #Mascarando Conexoes da rede local com msn-proxy

      iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -d 192.168.1.102 -o eth0 -j MASQUERADE

      Duas perguntas cujas respostas eu estou pesquisando há um bom tempo e nada:

      – Alguém sabe traduzir essas duas regras para a interface gráfica do Endian? Eu simplesmente não consegui. Coloco para redirecionar na parte da NAT e nada. Tento traduzir lá também e nada.

      – Se não for possível introduzir via interface gráfica do Endian, seria possível adicionar essas duas linhas dentro dele? Tentei achar onde ele guarda as configurações do IPTables e nada.

      Muito obrigado pela atenção,

      CarLN.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Redirecionamento do MSN-Proxy no Endian "na mão" ou não.’ está fechado para novas respostas.