Redirecionamento entre subredes…

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #887
      CarLN
      Participante

      Bom dia pessoal, tudo bem?

      Preciso colocar um FW numa infraestrutura que já tem na rede várias rotas pré-definidas: as redes 192.168.2.xxx até a 192.168.10.xxx. Na infraestrutura principal, onde será colocado o Endian, será 192.168.1.xxx. Não sei porquê, diabos, não consigo fazer o Endian se comunicar com essas rotas. O FW antigo fazia normalmente e a única regra relevante nele era um mascaramento das rotas gerais, onde atendia pela faixa 192.168.0.0/16.

      Coloquei já na parte do Routing estático lá… e nada! O GW dessas subredes é sempre 192.168.X.100. Alguém faz alguma ideia de como eu poderia fazer com que a comunicação fluísse, permitindo um IP 192.168.3.10 pingar o IP 192.168.1.3, por exemplo?

      Tentei a seguinte regra lá no Routing: de 192.168.3.0/24 para 192.168.1.0/24, usar GW 192.168.3.100.

      E vice-versa. E nada. Tentei as mais variadas combinações e nada 🙁 .

      Alguma luz?

      Obrigado pela atenção,

      CarLN.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7340
      hernaneac
      Participante

      Olá

      Dá uma olhada nesse tutoria no item 3-1 lá mostra como configurar as rotas no “routing” do endian

      Abraço

    • #7341
      CarLN
      Participante

      Olá hernaneac, tudo bem?

      Desculpe cara, mas que tutorial? Não vi link nenhum em sua mensagem 😀 ! Daí fui até a seção de tutoriais aqui mesmo e também achei nada.

      Obrigado pela atenção,

      CarLN.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redirecionamento entre subredes…’ está fechado para novas respostas.