Redundância de Links. Quanto Cobrar?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Redundância de Links. Quanto Cobrar?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1689
      cleibson
      Participante

      Olá pessoal, instalei um EFW 2.4.1 com proxy e filtro num cliente. Ele tem um link de ip dedicado, e quer colocar o adsl no firewall também para servir de redundância (reserva) caso o link principal caia.

      Andei lendo e parece que é só adicionar mais um gateway.

      Quanto dá para cobrar num serviço desses?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10750
      Dell
      Participante

      Cara eu me baseio para cobrar, o dinheiro que investi no cursos, neste caso o Linux ou no tempo que investi aprendendo como configurar.

      Cobraria a mensalidade de um curso de LPI N1 aqui na minha cidade a mensalidade custa 225 reais, eu cobraria este valor para configurar.

      Eu cobrei 450 reais para deixar uma rede trabalhando com 2 classe de ip, e rodando com 1 3g e com 1 link da telefonica. levei basicamente 3h para instalar um UTM e configurar com as 2 redes, claro que isso envolveu testes, ensinar como funcionava o UTM e tudo, e a pessoa gostou do trabalho, então achou justo este pagamento.

    • #10751
      cleibson
      Participante

      Blz. Valeu pela dica.

    • #10752
      cleibson
      Participante

      No caso você usa uma placa de rede pra cada Link?

      No meu caso vou usar o Community instalado em um PC. Fica bom também?

    • #10753
      Dell
      Participante

      Cleibson, sim uso uma placa de rede para cada Link no caso citado acima porem o UTM que usei não tinha possibilidade de failover ou balanceamento :/

      Eu estou fazendo exatamente a mesma coisa no momento para o trabalho que você está sendo chamado no Endian, aqui na empresa temos um link de fibra e estamos contratando um segundo link e fazer com ele um FailOver, que é no caso um link de backup rss

      Eu consegui ontem terminar de instalar tudo e testar tudo no VMWare estou escrevendo um tutorial passo a passo de como eu fiz e vou colocar aqui na comunidade.

      Grande abraço

    • #10754
      cleibson
      Participante

      Valeu, muito boa sua iniciativa de compartilhar a experiencia com a comunidade.

      Já fiz isso com pfSense, mas nunca com Endian. Na verdade estou pegando as manhas dele ainda. Vou esperar ancioso pelo seu tutorial.

      Um abraço!

    • #10755
      blanco
      Participante

      vc conheçe alguma solução para firewall para conexão 3G local.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Redundância de Links. Quanto Cobrar?’ está fechado para novas respostas.