Regra de Firewall

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1743
      jvsconnect
      Participante

      Bom dia a todos, Estou em um projeto que irei usar o Endian com Firewall. E tenho a necessidade de criar uma regra de firewall para que a origem seja controlada pelo endereço MAC não pelo IP. Nessa regra todos os endereços vem da internet.

      Desde já agradeço a todos pela ajuda.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10997
      Diego Pontes
      Participante

      O que eu entendi é que você quer se conectar ao Endian de fora da sua empresa e você quer limitar esses acessos através do MAC, certo? Se for isso você precisa liberar no Endian o MAC de quem irá fazer a conexão, exemplo:

      Onde o modem estiver como router e eu me conectar através dele na internet você terá que liberar o MAC do modem e não do seu pc.

      Onde o modem estiver como bridge e eu me conectar a net fazendo a conexão do meu pc eu libero o MAC do meu pc.

    • #10998
      jvsconnect
      Participante

      Diego, Obrigado pela atenção.

      O seguinte os equipamentos que iram passar pelo o Endian são smartphones e eles estão na rede da NEXTEL. Porisso queria fazer esse controle pelo MAC de origem. Pois os IP’s não são fixos.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Regra de Firewall’ está fechado para novas respostas.