Remote Desktop

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1543
      roniel
      Participante

      Olá estou começando com o endian, fiz a instalação os bloqueios e liberações de sites estão funcionando, tenho apenas duas dúvidas:

      1 – Como faço para liberar o acesso remoto a um servidor que tenho em uma outra cidade, pois o endian está bloqueando o pc na minha rede local a acessar esse pc por acesso remoto em outra cidade.OBS – quando acesso por 3G não passo pelo endiam funciona.

      2 – Não estou conseguindo emviar e-mail com o outlook uso contas da locaweb.

      estou com o endian 2.4

      Abraços e feliz Natal.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9926
      Eduardo Jonck
      Participante

      É necessário uma NAT para conseguir direcionar a porta 3389 Do Acesso Remoto para o Servidor Interno.

      A respeito dos e-mail, qual porta pop e smtp vc configura no outlook, se for uma porta diferente de 25 e 110 tem que liberar no firewall, e tem que desativar o serviço POP Scan, pois ja tive esse problema também.

      No mais era isso.

    • #9927
      roniel
      Participante

      A sim vou fazer os testes e posto aqui sobre o outlook.

      Sobre o acesso remoto, não é o servidor interno que quero acessar é um fora da rede pelo acesso remoto do windows.

      Ex: da minha rede interna onde tenho o endian para uma outra rede externa onde la tem o acesso remoto do windows liberado no pc.

      entendeu la onde vc vai em iniciar-programas-acessórios-conexão da area de trabalho remota do windows.

      É isso que o endian está bloqueando.

      Valeu pela sua resposta estou muuito grato.

    • #9928
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, basta liberar a porta 3389 no Outgoing do Firewall, isso é tranquilo

      Deixa as configurações Origem—Any Destino—RED Porta TCP/3389 na Política deixa Permitir e não Permitir com IPS e aplica, isso abrirá a porta 3389 para acesso externo.

      Valeu !!!!!

    • #9929
      roniel
      Participante

      A empresa esta em recesso assim que voltar vou testar e te falo, muito obrigado pelas respostas.

      Abraços e feliz Ano novo.

    • #9930
      roniel
      Participante

      OLA NÃO FUNCIONOU

    • #9931
      Eduardo Jonck
      Participante

      O que não funcionou?

      A NAT ou a saída do Firewall?

      No aguardo!!!

    • #9932
      aroldobossoni
      Participante

      Tem como fazer um NAT resolver um endereço de origem do pacote?

      É que eu preciso fazer um NAT de um IP dinamico para uma porta, mais não achei como especificar a origem do pacote como um nome tipo empresa.no-ip.org.

    • #9933
      Kanoin
      Participante

      Vc precisa liberar a porta 3389 no Outgoing do Firewall no seu endian que é a saída (correto)?

      A maquina que vai receber o acesso remoto vc tem que configurar o nat apontando a porta 3389 para ela.

    • #9934
      aroldobossoni
      Participante

      OK isso é fácil o que eu ainda ñ descobrir é como fazer o endian resolver um endereço FQN (empresa.no-ip.org) em um endereço IP entro de uma regra NAT.

    • #9935
      Kanoin
      Participante

      No Port forwarding / Destination NAT Rule Editor na parte Incoming port/range (one per line, e.g. 80, 80:88) vc colocar a porta 3389(acesso remoto padrao) e em baixo tem o ip pra vc colocar e a porta de destino que por padrao e a mesma. É só isso. Esquece o nome. Quando qualquer solicitação nessa porta chegar no proxy ele vai fazer encaminhar pro IP que vc colocou.

    • #9936
      aroldobossoni
      Participante

      Kanoin não tem como eu fazer o controle dessa regra por IP. O cliente vai usar um IP dinamico. Eu tenho que especificar um FQN (Full Qualified Name – Nome Totalmente Qualificado – exemplo cliente.no-ip.org) fixo que traduza o seu endereço IP dinâmico em um nome fixo como o nome cliente.no-ip.org.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • O tópico ‘Remote Desktop’ está fechado para novas respostas.