Remover endereços ip do relatório do SARG (Endian 2.4.1)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Remover endereços ip do relatório do SARG (Endian 2.4.1)

Marcado: 

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1450
      ctncarvalho
      Participante

      Amigo boa tarde.

      Preciso que nos relatórios gerados pelo SARG apareça apenas os nomes de usuário, so que em meus relário aparecem varios endereços IP´s como faço para alterar isso?

      Segue abaixo um exemplo:

      8 [Graphic] [date/time Report] rabilio 18.05K 155.92M 1.28% 18.08% 81.92% 03:10:02 11.40M 0.71%

      9 [Graphic] [date/time Report] 10.1.0.103 23.72K 151.67M 1.24% 87.91% 12.09% 02:57:28 10.64M 0.66%

      Gostaria que não mostrasse o endereço 10.1.0.103 e sim o uauário que esta utilizando o micro com este IP.

      Estou utilizando o Endian 2.4.1

      Aguardo a ajuda de todos!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9506
      Eduardo Jonck
      Participante

      Você usa proxy autenticado? Se usa deveria aparecer normalmente, se for transparente, isso não funciona.

    • #9507
      ctncarvalho
      Participante

      Desculpe a demora. Meu proxy é autendicado, mesmo assim, no relatório do SARG aparecem diversos endereços IP e nem sempre mostra o nome dos usuários. Eu tenho um outro proxy (fora do Endian) e nesse tudo esta normal, pegando o nome do usuário.

      Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    • #9508
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC tem alguma politica de acesso liberando alguns sites para passar por fora do proxy?

      Eu costumo liberar alguns sites como updates de software,etc.

      Ai se acaso estiver , o proxy não mostra o usuário, pois os sites estão passando por fora da autenticação, mostrando apenas o IP sem usuário, não sei se pode ser isso, é apenas uma iddéia.

    • #9509
      ctncarvalho
      Participante

      Eduardo vc matou a charada! Realmente no relatorio em que mostram os ip só tem sites que estão passando por fora do squid. Como são site liberados não tem problema neste caso eu nem precisaria que aparecessem no sarg, sabe dizer se tem alguma forma de remove-los do relatório? Outra coisa estou mundando algumas opções no arquivo conf do Sarg, por exemplo a liguagem para português só que não esta aplicando, sabe me dizer porque?

    • #9510
      FulHer
      Participante

      Eduardo, vi que você citou sobre liberar alguns sites por fora do proxy, uso proxy não transparente (barrado), mas tenho alguns sites que estão sendo bloqueados e não deveriam. Você poderia por favor informar como faço isto, fazer alguns sites passarem direto, sem autenticação, e o vice versa também?

      Obrigado

      Hernandes Arisa

    • #9511
      Eduardo Jonck
      Participante

      Basta criar uma nova politica de acesso e adicionar o domínio do site que vc quer liberar.

      EX: .msn.com

      .google.com.br

      Tem que ser um embaixo do outro. E lembrando que tem que deixar as politicas de liberação em primeiro lugar.

      Assim esses sites não vão pedir autenticação, foço isso muito para updates de software como o Windows.

    • #9512
      Eduardo Jonck
      Participante

      Respondendo a pergunta do Cristiano Carvalho, para aparecer o SARG em portugues, vc tem que alterar o sarg.conf e o sarg.conf.tmpl também, ou seja, la onde está language “en” vc altera para Portuguese, tem que ser o P maiúsculo, e la em sarg.conf.tmpl esta language $LANGUAGE vc altera também para Portuguese onde está $LANGUAGE.

      Então resumindo, onde vc alterar no sarg.conf tem que alterar no sarg.conf.tmpl também, senão não funciona, quando reiniciar, o firewall perde todas as configurações feitas no sarg.conf.

      No mais era isso, qualquer duvida é so postar.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Remover endereços ip do relatório do SARG (Endian 2.4.1)’ está fechado para novas respostas.