Requisitos Hardware Instalação 2.4

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Requisitos Hardware Instalação 2.4

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #883
      felipefda
      Participante

      Pessoal,

      To querendo colocar o Endian aqui para nosso Firewall, porém gostaria de saber se alguém tem os requisitos de hardware para roda-lo. Me interesso pelos seguintes serviços do endian:

      – Proxy

      – DHCP Server

      – VPN

      Tenho um computador aqui que gostaria de utilizar para este fim, este é o hardware dele:

      – Sempron 1.8GHZ

      – 1GB RAM

      – 80 GB de HD

      Rede de 50 usuários.

      Se alguém tiver uma idéia, agradeço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7314
      Fabio Santos
      Participante

      O Endian usa muita memoria, então 1 GB acho que vai ser pouco, seu processador tambem não é os melhores, o ideal seria um com tecnologia mais atual, Atlhon X2, Core 2 ou I3

      HD ser for sata e melhor pois ajuda no cache.

      voce pode colocar esta maquina como teste, mas para melhor perfomance, pelo numero de usuario, sugiro um hardware melhor.

    • #7315
      rogerioavsilva
      Participante

      Pessoal placa de rede que reconhece na hora o endia 2.5

      PLACA DE REDE 10/100 INTELBRAS PEF132 custa menos que R$17 por aqui.

    • #7316
      Tácio Andrade
      Participante

      Como foi falado, esta maquina não é tão parruda assim, mais em minhas experiências com o Endian digo que ela dá conta do recado, porem caso você aumente a quantidade de maquinas em até mesmo um pequeno número, vai ter um gargalo com certeza.

      Eu tenho um Core2Duo com 2GB ram e HD 250GB e 2 placas de redes, uma realteck e outra de outra marca que não estou lembrando de cabeça agora, servindo mais de 100 computadores e sem gargalo algum.

      E uma outra dica, se for comprar uma maquina nova, dê preferências a que tenha a placa onbord de 10/100/1000 (Gigabite), ajuda bastante quando o trafego começa a crescer muito e nas saidas de VPN de tráfego intenso.

      Rogerio, sobre as placas de rede, sorte nossa o Endian reconhece muitas, principalmente as de chitset realteck, intel e 3com. =)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Requisitos Hardware Instalação 2.4’ está fechado para novas respostas.