Restrição de acesso por grupo do AD

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Restrição de acesso por grupo do AD

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #541
      luiz.claudio2009
      Participante

      Caros colegas, hoje tenho um Proxy/Firewall em linux, e estou fazendo testes com o endian, achei muito bom mesmo ele, principalmente por administrar via web. Mais vamos as dúvidas, hoje tenho um domínio Windows 2008 com 400 estações em rede, e esta configurado da seguinte forma:

      No meu AD tenho 4 Grupos de Distribuição sendo: Inter Liberada(Internet sem nenhuma restrição, só para os chefes).

      Inter Bloqueada(Para quem não tem acesso a internet).

      Inter Restrita(Para os usuários comuns, este grupo passa por Blacklist, tem limite de velocidade de download de 30kb e não pode baixar arquivo maior que 30mb, mais acessa msn.)

      Inter Msn(Para os usuários comuns sem msn, este grupo passa por Blacklist, tem limite de velocidade de download de 30kb e não pode baixar arquivo maior que 30mb, mais não acessa msn.)

      Bem ai como meu Squid esta autenticado via NTLM com o AD tudo isso para o usuário e transparente, ele logou na máquina, dependendo do grupo que ele estiver no AD, ele tem suas restrições. E para mim administrar e fácil, quero alterar as permissões de um usuário, somente vou no AD e mudo ele de Grupo. É possível fazer tudo isso no Endian?

      Desde já agradeço a todos.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5865
      Marco Aurélio
      Participante

      Olá Luiz,

      Você conseguiu fazer o Endian falar com o AD?

      Eu preciso fazer exatamente o que você quer e parei em fazer o Endian enxergar o AD.

      []’s

      MA

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Restrição de acesso por grupo do AD’ está fechado para novas respostas.