Roteador Wifi não navega com o Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Roteador Wifi não navega com o Endian

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22265
      mauro_junior
      Participante

      Boa tarde amigos.
      Tenho o seguinte o problema, estou usando o Endian 3.2.4, proxy não transparente, está funcionando tudo normal, mas quando eu configuro um roteador Wifi pela porta lan e atribuo um endereço ip para o mesmo (192.168.0.50) as conexões wifi não acessam nenhum site,não funciona o whatsapp, e também não consigo acessar pelo navegador a interface do roteador.
      o Roteador está depois do Endian, já criei uma regra no Firewall -> tráfego de saída da seguinte forma.
      https://drive.google.com/open?id=1D-oe5dmhmb9VZYFVY2FFLK8z88DwkwAy
      OBS: consigo pingar no roteador mas não acessar e nem navegar por ele.

      Muito obrigado.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22300
      Luciano Donato
      Participante

      Precisamos entender melhor.

      Qual sua rede interna(green)? Tem dhcp?
      o roteador você ligo ele na rede pela porta lan ou wan?
      Qual ip do roteador?

    • #22301
      mauro_junior
      Participante

      Boa tarde Luciano.
      sim, minha rede interna é green, tem dhcp.
      o roteador liguei ele na porta lan, preciso que a máquina que está conectada nele fique dentro da mesma rede (192.168.0.0) para que o sistema do cartório funcione.
      o roteador eu deixei com o dhcp desativado, pois preciso que o ip fique dentro da mesma faixa de rede.
      o ip do roteador é 192.168.0.220
      sei que não é a forma correta de configuração, mas tinha tentado configurá-lo da forma correta e não conseguia acessar a rede citada acima.

      Agradeço a atenção.

    • #22302
      Luciano Donato
      Participante

      se você usou a porta lan, e desativou o dhcp do roteador, todos que se conectar a ele, via cabo ou wifi, vai pegar seu dhcp do efw, e vai ficar na mesma rede que todos os outros usuários, teoricamente, tem que funcionar como os outros computadores da rede.

    • #22303
      Luciano Donato
      Participante

      Se você quiser pode add uma placa de rede, definir como blue, será definido uma nova rede, porém se não me engano o endian faz a rota automaticamente, das duas redes.

      Desta forma ficará fácil você definir regras diferente para a outra rede.

    • #22304
      mauro_junior
      Participante

      opa, legal essa ideia Luciano da rede blue.
      vou fazer uns teste quando der um tempinho e depois retorno com a resposta.

      desde já agradeço o apoio.

      muito obrigado.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Roteador Wifi não navega com o Endian’ está fechado para novas respostas.