Roteamento entre placas no Endian 2.4.1 Ajuda!!!

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Roteamento entre placas no Endian 2.4.1 Ajuda!!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1432
      Rafael Santos
      Participante

      Olá pessoal, sou novo na comunidade, mas já venho acompanhando a comu a um certo tempo. Queria parabenizar pela organização e a ajuda que vcs tem prestado um ao outro.

      Bem eu tentei evitar ao máximo criar um tópico,estou ficando quase louco e triste por não conseguir achar um solução.Procurei muito na net e aqui na comu antes de criar o topico mais ainda não achei uma situação parecida com a minha ou se achei não consegui entender e aplicar no meu caso.

      Aqui na empresa um Hospital, temos um open suse como firewall, e queremos substitui pelo Endian, temos uma rede só com gateway 192.168.1.1

      Temos um endian instalado em um micro com 4 interfaces, queremos dividir as zonas nas seguintes ordens:

      A vermelha link unico “eth0”

      A verde para a nossa lan com proxy transparente “eth1″(192.168.1.1)

      A laranja ira servir internet para uma clinica”eth2″ (192.168.2.1).

      e a Azul sera a Wireless para os pacientes do hospital (placa onboard)(192.168.3.1)

      Já estou a mais de um mês tentando configurar e estou apanhando muito.Minha duvida é como a interface vermelha servira a a internet para todas as outras?

      Não sei se estou no caminho errado mas estou tentando fazer o roteamento entre as placas mais não estou conseguindo. O que vs acham? Aonde eu vou para fazer isso caso for necessário.

      Desculpem pelo tamanho do texto e pela ignorância


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9445
      Jr. Menezes
      Participante

      Rafael,

      Ao meu ver não existe um roteamento que tenha que ser feito manualmente. Ao menos, nunca precisei em meus servidores que usam Endian FW. A placa RED (geralmente “eht0”) é uma WAN, ou seja que recebe a conexão diretamente de seu link de Internet. Já o restante, são LAN’s, que automaticamente irão receber Internet da WAN e distribuir para as estações da rede.

      Para isso, basta que você indique ao Endian “quem é quem!”.

      Bom, acho que fui claro!

      Posso ajudar você via Team Viewer caso queira me dar acesso ao seu servidor Endian.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9446
      thiagonmat
      Participante

      e ae meu querido em minha rede fiz a mesma configuração que vc

      porem sem a rede laranja

      o reteamento é automático, vc apenas tem de definir a rede vermelha como a de internet

      para fazer isso é fácil olha em seu micro em qual placa esta conectada a internet e no endian define esta placa como a de internet de resto vc pode configurar normalmente as redes verde, azul e laranja pois o endian vai automaticamente fazer o roteamento

      qq coisa me add ai no msn que te ajudo

      thiagonmat@yahoo.com.br

      Abraços

    • #9447
      Rafael Santos
      Participante

      Amigos quero agradecer a ajuda de vcs. Jr Menezes se não for te encomodar, sua ajuda seria bem vinda meu msn rafa02_blog@hotmail.com e Thiago obrigado pela sua ajuda tbm, eu ja te adc no msn 🙂

      Obrigado

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Roteamento entre placas no Endian 2.4.1 Ajuda!!!’ está fechado para novas respostas.