Roteamento entre redes

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #473
      rocarvablack
      Participante

      Boa Tarde.

      Tenho o endian como dhcp de uma rede 192.168.x.x , porem a um gateway avaya na mesma rede 10.10.10.10.

      Há um software que avaya disponibiliza que tem como ligar via computador, porém …. 🙁

      na hora que eu coloco o ip da rede do telefone (10.10.10.10) ele nao funciona.

      Preciso fazer um roteamento , e como ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5663
      Albaney Baylão
      Participante

      Se está na mesma rede o IP, em tese, deveria ser 192.168.x.x. Provavelmente o avaya tem como alterar este IP.

      Caso não tenha você deve adicionar um ip na mesma mascara do avaya na interface que os conecta.

    • #5664
      rocarvablack
      Participante

      Então …o pabx avaya não tem servidor dhcp, ele só tem esse ip 10.10.10.10. agora com esse “programa” ele necessita de um roteamento a onde saia da rede 192.168.3.x e vá para há 10.10.10.10. temos um servidor que funciona nas duas redes que é de monitoramento de ligacoes que é 192.168.3.250 e entra na rede do avaya como 10.10.10.18 é via vlan no swith.

    • #5665
      Ricardo
      Participante

      Vc ja tentou configurar um computador na msm rede que o avaya para alterar o IP dele através do programa?

      No meu emprego anterior nos tinhamos alguns ipbx avaya, todos davam pra configurar o IP.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Roteamento entre redes’ está fechado para novas respostas.