Roteamento estatico.

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #22585
      Nirvana
      Participante

      Prezados.

      Preciso rotear todos os pacotes que saem de um determinado IP com destino a rede externa para um outro roteador de minha rede, fui no Editor de Rota estática do endian e adicionei a seguinte regra:

      Rede de origem: 192.168.1.25
      Rede de destino: 0.0.0.0/24
      Gateway Estatico: 192.168.1.2

      Só que ele ainda não funciona.
      Endian 3.2.5
      Um abraço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #22586
      Luciano Donato
      Participante

      Qual ip de origem?
      Qual ip do seu Endian?
      Qual ip do seu segundo roteador?

    • #22587
      Nirvana
      Participante

      Origem :192.168.1.25
      Meu Endian : 192.168.1.1
      Segundo roteador : 192.168.1.3

    • #22599
      Eduardo Jonck
      Participante

      Bom dia,

      1° Ponto: Falando um pouco de conceito de rede, quando so dispositivos estão conectados diretamente, não necessita de roteamento, ok.

      2° Ponto: Todos os IPs estão na mesma rede, ou seja, se o IP 192.168.1.25 quer falar com o 192.168.1.3 o pacote não passa pelo gateway, ok.

      Está faltando um pouco de conceito. Seja mais detalhista no seu objetivo que assim podemos lhe dar opções e ajudar.

      Att

      • Esta resposta foi modificada 5 anos, 4 meses atrás por Eduardo Jonck.
    • #22603
      Nirvana
      Participante

      Vish dei mole. Acho que acabei confundindo as coisas aqui.

      O problema é o seguinte:

      Preciso fazer com que todos os pacotes de um computador especifico da minha rede ao passarem pelo Endian fosse encaminhado para um outro roteador (ao invés de seguirem diretamente para a Zona vermelha). Esse roteador é um dispositivo que estamos desenvolvendo aqui na faculdade para analisar pacotes e fazer um controle de banda.

      A principio nós configuramos diretamente na placa de rede do computador supracitado fazendo com que ao invés dele usar o endian (192.168.1.1) como gateway passasse a usar o nosso roteador. Só que precisamos testar com mais de uma maquina e não da para ficar configurando uma a uma para usarem o roteador ao invés do Endian. A ideia era fazer com que ele pegasse os pacotes que saíssem dessas maquinas e enviasse para o outro roteador.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Roteamento estatico.’ está fechado para novas respostas.