Roteamento via MPLS

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2399
      leandro.cunha
      Participante

      Bom dia Pessoal, Vamos lá

      Eu tenho o endian com 3 placas de rede, 1 Lan e 2 Wan, só que eu estou com uma duvida monstra, eu alem desses 2 links WAN eu tenho mais um MPLS, que preciso pra acessar um software de telnet na rede do outro lado da MPLS, só que tenho um problema, quem faz o roteamento hoje na minha rede eh um WIndows server 2008e e funciona de boa e esse windows que eh o meu gateway das estações, quando eu coloco o endian como gateway ele nao consegue chegar a essa rede de destino, que fica do outro lado da MPLS, agora vamos a questão,

      Lan – 10.35.247.15 – Endian

      Wan – Internet

      Wan – Internet

      a MPLS esta ligada em um switch e o ip eh 10.35.247.1

      pra eu rotear isso eu preciso plugar essa MPLS em uma placa de rede no endian ????

      pois eu ja fiz o roteamento e le nao acha a rede do outro lado da MPLS, e pelo windows server 2008 ele vai normalmente.

      Se eu precisar colocar mais uma placa de rede, qual opção eu devo marcar lá em Rede > Interfaces pra ele enxergar essa MPLS ???

      Abraços


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13530
      ronaldodavi
      Participante

      Verifique se dentro do 2008 nao tem nenhuma configuração a mais de gateway etc seu problema e pura questao de rede!

      http://endian.eth0.com.br/topic/roteamento-via-link-mpls

    • #13531
      leandro.cunha
      Participante

      Oi Ronaldodavi

      Ele tem sim, no roteamento no Windows tem as duas redes do outro lado da MPLS com o gateway 10.35.247.1 e a outra rota padrão (origem 0.0.0.0 destino 0.0.0.0 via 10.35.247.15 – endian)pior que esse roteamento no windows ele esta fazendo somente com 1 placa de rede ligada ao meu switch na rede, pois esse windows tem IP fixo 10.35.247.250 e só…e o roteamento funciona de boa, agora se eu tiro a função de roteador do windows e coloco o gateway da rede o ip do endian ele nao encaminha pacotes a rede da MPLS, essa eh minha duvida tenho que ligar o Link da MPLS em meu endian ???? pq no windows a MPLS esta ligada ao switch da rede e funciona…..

      Detalhe, nas configurações da placa de rede ele não tem gateway, esta em branco, pois a função de roteamento dele que faz esses encaminhamentos, se eu colocar um gateway na mão na placa de rede, dependendo do gateway a outra rede nao funciona

      Abraços

    • #13532
      ronaldodavi
      Participante

      Monte o mesmo estilo de configuração de roteamento no endian

      Rede > Roteamento

    • #13533
      leandro.cunha
      Participante

      Ronaldo, eu ja fiz isso, só que sem plugar o cabo da MPLS e nao funciona…… vou fazer um teste no final de semana pra saber se plugado ele funciona….. abs

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Roteamento via MPLS’ está fechado para novas respostas.