scripts iptables

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #40
      Fabio_12
      Participante

      Oi amigos…

      gostaria de saber como faço para rodar um script de iptables na inicialização do endian 2.3, já segui alguns tuto na net mais não deram certo….


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #3269
      Anderson Rosa
      Participante

      Fabio_12

      O Eduardo criou uma maneira que deu certo, precisei outro dia e funcionou comigo tambem,

      ele deve estar postando aqui um passo a passo em Dicas e Tutoriais.

      Para adiantar, segue o link para o Blog dele: http://linux.eduardosilva.eti.br/customizando-o-firewall-do-endian

    • #3270
      Eduardo Silva
      Participante

      Fabio_12, atenção que dificilmente você precisará customizar o firewall do endian. O link que o Anderson postou está correto, mas isto eu fiz para a versão 2.2 apenas por existirem alguns recursos que não estavam completos no firewall do endian.

      Você deve observar que na versão 2.3 o firewall do endian foi profundamente remodelado e está bem completo mesmo, acabando com a necessidade de customizar as regras…

      Se for referente a liberação do msn que você falou no outro post, posso te garantir que a interface web cobre 100% das regras que você precisa.

      []’s

    • #3271
      Fabio_12
      Participante

      hum…. obrigado…. vlw.

      eu tentei essa do poste e não funcionou no 2.3… mais tudo bem… eu editei as regras e dei um iptables-save, e qnd ele reinicia ta levantando as regras…

      Eduardo, acho que meu endian esta com algum problema então, pois algumas regras que eu edito para liberar portas na inteface web não rodam, só passa se eu fizer na unha no iptables…

      o msn foi uma delas…. mais o problema mesmo são serviços tipo conectividade social, suframa, receita federal e alguns programas internos… só consegui no iptables mesmo.

      tem algum lugar para eu verificar se esta tudo ok com o endian ?

    • #3272
      Eduardo Silva
      Participante

      Tópico trancado, conteúdo duplicado. Favor dar continuidade a este tópico aqui:

      http://endian.eth0.com.br/topic/proxy-msn-falhas-no-msn

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘scripts iptables’ está fechado para novas respostas.