Security Essentials

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1824
      Edson Soares
      Participante

      Saudações amigos,

      Tenho o Endian 2.5 com autenticação,rodando aqui tranquilamente, com exceção da atualização do Microsoft Security Essentials, já tentei de várias formas, incluindo endereços do update do windows, mas não atualiza de jeito nenhum.

      Abraço.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11377
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tambem passei por isso, e depois de vários testes vi que o MSE usa a porta 80 para atualizar, ai é problema , pois essa porta tem que ficar fechada assim como a 443 no firewall, para o Proxy não ser burlado, resumindo coloquei o AGV que tem o recurso de apontar o proxy dentro dele , coisa que o MSE não tem.

      Mas tudo isso eu falo com autenticação baseado no AD, ou seja, com autenticação local eu consegui liberar, só criei uma politica de acesso la liberando alguns dominios, agora não lembro qual, mas da pra fazer, qualquer coisa roda o comando tail -f e acompanha pra ver os domínios que estão dando DENIED,não sei qual a diferença mas não desbloqueava de jeito nenhum nenhum com o Endian integrado no AD, abraço!!!

    • #11378
      Edson Soares
      Participante

      Caro brother Eduardo,

      Show de bola, criei uma política de acesso como você disse e coloquei o dominio “.microsoft.com” já bastou para funcionar. Lembrando que, uso proxy autenticado e na politica de acesso deixei a autenticação marcada como desabilitada.

      Um abraço.

    • #11379
      Eduardo Jonck
      Participante

      Exatamente isso, pode ser que vc vai precisar add outros dominios como update.microsoft.com e tal, na verdade são subdominios, mas o proxy as veses se perde mas é só ir pegando os dominios com o tail -f e adicionar na lista, bem suce.

    • #11380
      Diego Pontes
      Participante

      Se quiser liberar por firewall, sem configurar proxy no MSE, são esses ips abaixo que ele busca pra fazer atualização.

      67.135.105.0/24

      65.55.53.0/24

      65.54.51.0/24

      198.78.206.0/24

      4.27.255.0/24

      64.208.186.0/24

      65.55.27.0/24

      192.221.116.0/24

      4.23.35.0/24

      201.6.5.0/24

    • #11381
      Edson Soares
      Participante

      Valeu ai Diego pelos ips.

      Abraço.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Security Essentials’ está fechado para novas respostas.