Seminário Usando ENDIAN em uma Maquina Virtual com internet 3G-CLARO

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Seminário Usando ENDIAN em uma Maquina Virtual com internet 3G-CLARO

Marcado: 

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #336
      Marcio Sombra
      Participante

      Olá, estou fazendo uma cadeira na faculdade de Segurança na Internet e vou apresentar o ENDIAN, mas estou com algumas dificuldades na configuração.

      Minha apresentação vai ser da seguinte forma:

      Instalei o VmWere no meu host;

      No VM instalei o ENDIAN e o Windows XP.

      O problema é o seguinte, não estou conseguindo configurar o meu firewall para que o XP virtual possa se conectar a internet do modem 3G.

      A faixa de IP do ENDIAN é : 192.168.0.15

      O XP Virtual está como: 192.168.0.90

      Mas a conexão do Modem 3G é DHCP e ele não funciona quando tem duas placas de rede habilitada, tenho que desabilitar todas as placas de redes ativas e deixando só a do modem para que ele funcione corretamente.

      Que tipo de configuração devo fazer pra mim conseguir acessar a internet com o meu XP Virtual ?

      Aguardo….


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4854
      Eduardo Silva
      Participante

      Marcio,

      Seu post ficou um pouco confuso, mas vamos lá:

      É importante você utilizar o mesmo adaptador de rede do vmware para a rede verde do endian e para a rede do winxp da vm.

      Desta forma o XP vai receber o dhcp do endian e vai se comunicar normalmente através do adaptador virtual.

      []’s

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Seminário Usando ENDIAN em uma Maquina Virtual com internet 3G-CLARO’ está fechado para novas respostas.