Separar minhas rede em duas, com faixas diferentes.

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Separar minhas rede em duas, com faixas diferentes.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #580
      Luis Edicarlos
      Participante

      Bom dia a todos,

      Venho acompanhando o forum faz um tempo, porem sempre como expectador, agora gostaria de fazer uma pergunta, utilizo o endian 2.4 para 50 maquinas com a mesma faixa de ip, porem quero separar esta rede, onde as maquinas da empresa teriam a faixa 192.168.3.X e as maquinas de terceiros e visitantes a faixa 10.10.1.X via DHCP, isto tanto na rede wireless quanto na rede via cabo, e outro problema é que tenho uma impressora compartilhada para todas estas maquinas.

      Como devo proceder????


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6059
      Eduardo Silva
      Participante

      Luis,

      Você pode separar as suas redes utilizando as interfaces BLUE, GREEN e ORANGE.

      Após realizar a separação entre as redes, configure no “interzone firewall” as liberações e bloqueios de cada rede (incluindo o acesso ao printserver).

      []’s

    • #6060
      Luis Edicarlos
      Participante

      Desde já muito obrigado Eduardo, estas minhas redes não são fisicamente separadas, existe uma forma para distribuir DHCP nas duas faixas? No caso eu colocaria as maquinas da minha rede interna na interface GREEN e os visitantes na interface BLUE?

    • #6061
      Eduardo Silva
      Participante

      Luis,

      O endian pode distribuir o dhcp nas duas ou mais interfaces. Mas agora eu fiquei um pouco confuso, todas as máquinas estão ligadas no mesmo switch?

      Você não teria como separar essas redes fisicamente? Este é o tipo de investimento que costuma valer a pena…

    • #6062
      Luis Edicarlos
      Participante

      Eduardo, tive um tempo fora, o problema é que os visitantes/contratados ficam mudando de sala, ai não tenho como separar fisicamente, este é o principal problema.

    • #6063
      aureliomaica
      Participante

      ja foi resolvido? estou com o mesmo problema

    • #6064
      Aecio Alves
      Participante

      Não há a possibilidade de criar interfaces virtuais no Endian?

      Talvez não se aplique a esse caso. Mas no cenário que possuo já resolveria o meu problema.

      Obrigado,

      Aécio

    • #6065
      Timeu F. oliveira
      Participante

      cara você poderia criar VLANs para isso…

      em Rede -> Interfaces tem uma Aba VLANs…

      só toma cuidado que se for fazer VLAN na rede green você tem que liberar System Access no firewall para acesso por outra interface (como a red)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Separar minhas rede em duas, com faixas diferentes.’ está fechado para novas respostas.