Serviço De Spam Zoe Endian Firewall 2.2

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    • #184
      jerfeson santos
      Participante

      Pessoal,

      Estou com seguinte problema existe uma estação que utiliza como ferramenta de recebimento de email o outlook express. Tem acontecido que as mensagens que entra a caixa de entrada vem no assunto a palavra “***SPAM***”. Analisei no firewall, no qual sua distribuição é o Endian Comunity o serviço de spam e está configurado da seguinte forma:

      Proxy/POP3/Configurações Gerais:

      Habilitado em Green – Habilitado

      Antivirus – Habilitado

      Filtro Anti Spam – Habilitado

      Firewall Registro Conexões de Saida – Habilitado

      Proxy/POP3/Filtro de Spam:

      Marca Assunto como Spam – ***SPAM***

      Pontos Necessários – 5

      Gostaria de saber se a configuração está correto e o porque as mensagens estão vindo marcadas desta forma, pois infelizmente as mensagens não são spam e o firewall está classificando desta forma. Fico no aguardo. Abraços!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4171
      Albaney Baylão
      Participante

      Se você tiver alguma coisa na sua blacklist o problema pode estar aí.

      Passos possíveis são:

      a) atualizar o endian para a versão 2.3 (recomendo – o desempenho melhorou utilizando o mesmo hardware, apesar de ter mais recursos)

      b) aumentar o número de pontos necessários

      c) alimentar a whitelist

    • #4172
      jerfeson santos
      Participante

      Esse whitelist é a lista branca? Alimentei com os parametros que deu como exemplo “*@dominio.org.br” pra ficar válido pra todas as contas de email da empresa. Outra detalhe não compreendi o ponto B?

    • #4173
      Albaney Baylão
      Participante

      Lembre que a lista branca não é uma lista de destinatários, mas uma lista de remetentes. Colocar “*@dominio.org.br” faz com que os emails vindos deste domínio não sejam considerados spam.

      O ponto B é uma das opções na configuração do spam que você colocou acima. Na sua configuração o valor está 5. Quanto maior este valor mais dificil será ele considerar uma mensagem como spam, quanto menor mais fácil.

    • #4174
      jerfeson santos
      Participante

      Dimunuindo a quantidade de pontos necessários vou está tornando o serviço mas eficiente. E com relação a lista branca é preciso defini outros dominios para que possam fica excluidos da verificação de spam?? Na lista negra é o reverso??

    • #4175
      Thiago Sales
      Participante

      Isso amigo,

      – na “lista branca” não serão considerados SPAM;

      – na “lista negra” serão considerados SPAM direto.

      Nossa, tive um trabalhão aqui, pois nõ aguentava mais perder tempo deletando SPAM, temos mais de 10 e-mail (por departamentos) e foi uma ótima solução. Tambem configurei o thunderbird para direcionar os SPAM para um conta SAM, que deleta os classificados como SPAM a cada 10 dias.

      Só temos de tr atenção com clientes novos, para adiciona-los na “lista branca”.

    • #4176
      Fabio Silva
      Participante

      É exatamente isso que acontece comigo, tenho lá a lista branca e mesmo assim ele direciona o domínios para o e-mail que recebe os spams.

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