Servidor acessar a internet por outro IP

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Servidor acessar a internet por outro IP

Marcado: 

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #21758
      Gabriel
      Participante

      Boa noite pessoal!

      Gostaria de saber se é possível fazer com que um determinado servidor da rede GREEN acesse a internet (RED) com outro IP disponível do bloco de IP’s que possuo.
      Ex.: O provedor ISP me deu uma faixa de IP’s com o final 1, 2 e 3. Toda a rede GREEN Eth0 acessa a internet pela interface RED Eth1, cujo o IP configurado é o de final 1. Eis a minha dúvida, quero que o servidor B acesse a internet e saia pelo IP de final 2, de modo que se o servidor consulte no site meuip.com.br apareça o IP 2.
      Pergunto isso pois preciso que este servidor tenha uma determinada faixa de portas liberadas, estas que coincidem com outras portas que já estão abertas no IP 1, logo gostaria deixar o IP 2 exclusivo para o servidor B, mas sem comprometer toda a segurança, sem falar que este servidor é uma redundância do servidor A, e precisa acessar um determinado software na nuvem, e para isso não pode ser com o mesmo IP final 1 que é a do servido A.
      Há um meio para isso acontecer? Fui em NAT Source mas não obtive sucesso.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Servidor acessar a internet por outro IP’ está fechado para novas respostas.