Servidor vpn endian, clintes openvpn também no endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Servidor vpn endian, clintes openvpn também no endian

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1967
      Reginaldo
      Participante

      Pessoal estou com um pequeno problema para montar uma vpn em um servidor endian e conectar mais um cliente neste servidor porem este cliente também é servidor endian.

      EX.: tenho uma empresa matriz usando o endian com proxy http,

      uma filial também usando o endian com proxy http.

      criei um vpn na matriz em bridge;

      conectei a filial na matriz, ate ai sucesso;

      ai que vem o problema,

      ping da matriz para a filial

      do ping para um (ip na rede) perfeitamente para a rede da filial

      não consigo pingar para o nome desses hosts ex. ping nomedohost

      ping da filial para matriz

      do ping para nomedohost para computadores que estão usando o windows sevem que me retornam apenas ipv6.

      porem não pingo para nomedohost de computadores com windows xp.

      da filial para a matriz não consigo pingar para nenhum ip.

      acho que pode ser rota. desculpe mais não sei configurar estas rotas alguém pode me ajudar. fico agradecido desde já.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11989
      mvldebian
      Participante

      Vamos por partes. Ok a VPN esta estabelecida.

      Pergunta: DNS é interno? DNS da ponta A consegue inserir entradas no DNS da ponta B ou vice e versa ? Não pingar por nome esta relacionado ao DNS. Qual o DNS utilizado dentro de sua estrutura?

    • #11990
      Reginaldo
      Participante

      amigo atualmente meu primeiro dns aponta para cada gateway. ou seja matriz gateway 192.168.0.254 meu primero dns aponta para 192.168.0.254 e segundo para 8.8.8.8.

      mesma coisa e feito no cliente o dns aponta para o gateway porrem o gateway seria 10.0.0.1 e o segundo aponta 8.8.8.8

      não tenho um servidor dns especifico porque matriz tem sua internet e cliente tabém tem sus internet propria. a ponte seria sopara rodar um sistema interno a agumas impressoras. desde de ja agradesço a atenção. obrigado.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Servidor vpn endian, clintes openvpn também no endian’ está fechado para novas respostas.