Servidor Web Interno

Marcado: 

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #256
      Nelson
      Participante

      Pessoal, bom dia,

      Utilizo o Endian como firewall na empresa. O servidor esta configurado com 2 placas de rede, uma para rede interna e outra para o link dedicado. Nao tenho DMZ.

      Tenho um servidor interno na empresa com publicacao de algumas imagens. O site esta no provedor e as imagens no servidor interno da empresa.

      Fiz o redirecionamento da porta 80, do ip externo do link dedicado, 187.30.x.x. para o ip interno do servidor, 192.168.2.x. Esta funcionando para quem esta na net, ou seja, fora da empresa, acessa o site e consegue visualizar todas as imagens.

      Quem esta na rede interna acessa o site normalmente, mas nao abre nenhuma imagem. Clicando com o botao direito do mouse sobre a imagem e selecionando propriedades da para ver que o endereco da imagem é http>// 187.30.x.x/imagem_xx.jpg.

      O problema que esta acontecendo e que nao to conseguindo resolver é fazer um redirect interno, ou seja, os usuarios da rede interna acessar o ip 187.30.x.x e o Endian redirecionar para o servidor de imagens. Parece que é alguma coisa como um Postrouting da rede interna para o IP do link principal.

      Alguem ja passou por isto tambem, configurou e tem uma solucao???

      Grato


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4468
      Albaney Baylão
      Participante
    • #4469
      Nelson
      Participante

      Ola Albaney, grato pela resposta.

      Eu li o topico publicado que voce indicou mas nao resolve a minha questao.

      No topico publicado existe um dominio e ai basta publicar internamente com o IP da rede interna que tudo funciona.

      No meu caso nao existe um dominio publicado no IP 187.30.x.x.

      O site no provedor aponta direto para o IP da minha WAN, ou seja, a placa vermelha.

      O problema é que quando o pessoal da rede interna abre o site as imagens estao apontando para o endereco http://187.30.x.x/imagem.jpg, por exemplo. Ai fica aquele X na imagem e nao abre.

      O redirect do IP 187.30.x.x esta certo para o servidor 192.168.2.x e quem ta de fora ve o site com as imagens.

      Ja vi muita gente reclamando disto mas nao vi nenhum solucao ainda.

      abraco…

    • #4470
      Albaney Baylão
      Participante

      Nelson,

      Este comportamento do endian, é um padrão em firewalls embora haja algumas exceções. Uma das primeiras técnicas de invasão de firewall colocadas foi o spoof de IP, ou seja, simular que você tem um IP da rede interna para que o firewall transportasse algo que era de fora da rede para algo dentro da rede. Por isso a maioria dos firewalls atuais normalmente dropa este tipo de pacote.

      Sinceramente não sei se tem como você configurar o endian de forma que ele não faça isso e não encontrei na internet nenhuma solução para este problema da outra vez que o enfrentei, portanto a melhor solução é alterar a forma como a página está referenciada no seu provedor externo e utilizar um direcionamento por nome para o seu servidor e aí utilizar a solução indicada acima.

      Um abraço.

    • #4471
      Nelson
      Participante

      Prezado Albaney, grato pela resposta… too bad… risossss…

      Bom, vamos ter que que criar um nome de host para este IP no DNS da empresa e ai fazer a configuração interna para acessar as imagens no servidor.

      Valeu ai pelas respostas.

      Abraço

      Nelson

    • #4472
      Diorgenes Silva
      Participante

      Bom dia, mesmo depois de algum tempo sem mensagens para este tópico gostaria de deixar registrado.

      Para quem tiver este mesmo problema, faça um teste da seguinte maneira:

      Vá em Firewall / PortForwarding-Nat / Source Nat e configure:

      SOURCE : Coloque os Ips ou Range de IP da sua rede interna ex: 192.168.1.0/24 (para quem utiliza a mascara 255.255.255.0)

      Destination : Coloque a rede Green

      Nat To : deixe como Auto

      Por final aplique a regra e teste a aplicação.

      Espero ter ajudado.

      Diorgenes.

    • #4473
      vangelles
      Participante

      Diorgenes, muito obrigado, sei que o tópico é antigo, mas procurava isso há muito tempo para fazer via interface no endian e com sua dica consegui.

      Valeu.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Servidor Web Interno’ está fechado para novas respostas.