Setar Usuario Link Internet

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1972
      absjunior
      Participante

      Tenho dois links de internet na minha rede, como faço para direcionar um determinada faixa de IP para um link e outra faixa para o outro link?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12013
      Jeferson
      Participante

      Boa tarde,

      Faça isso em politica de roteamento.

      Segue print com exemplo https://docs.google.com/open?id=0B1DhnW79AfUTbldSbVl0WmhtMGM

      Neste exemplo, o ip 192.168.254.2 com qualquer destino passa pelo Link da GVT.

      Nada impede de colocar um rede, interface, mac, etc.

      Jeferson,

      Endian Community 2.5.1

    • #12014
      absjunior
      Participante

      Jeferson show de bola, mas me tira outra dúvida, como cadastro cada link no Endian, exemplo tenho duas redes com IPs fixo 111.111.111.111 e o 222.222.222.222, sem querer abusar como faria isso.

    • #12015
      Jeferson
      Participante

      Boa tarde,

      Está se referindo a internet?

      se for isso é só ir em Rede, inteface.

      Jeferson,

      Endian Community 2.5.1

    • #12016
      absjunior
      Participante

      Na realidade gostaria que duas faixas de IPs se visualiza-sem como se fosse apenas uma.

      A rede local, temos um AD que vai jogar IPs em duas faixas, nesse caso precisa fazer algum roteamento ou como se trava do mesmo Gateway nao precisa fazer nada?

    • #12017
      samuel
      Participante

      absjunior da pra fazer o direcionamento igual vc solicitou no inicio do post infelismente o balanceamento o endian nao faz, mas ele faz o metodo de contigencia vc adiona o outro link em outra interface e ativa a opçao para ele ficar UP assim que o outro falhar.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Setar Usuario Link Internet’ está fechado para novas respostas.