Site não esta mais acessivel passando pelo Endian

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Site não esta mais acessivel passando pelo Endian

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2433
      Rafael Andreassa
      Participante

      Boa Tarde a todos.

      Tenho um servidor (Endian) que gerencia meus acesso, desde 21/01 estou tendo problema para acessar um site “http://rgfactor.zapto.org:8080/” normalmente este site e acessado quando entro no site “www.rgnet.com.br ” clico em guia clientes ou area do cliente, apos algum tempo tenho o retorno de timeout, mesmo eu desmarcando o proxy não tenho acesso mas se eu passar por fora do servidor eu consigo.

      Alguém poderia me ajudar ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13618
      Eduardo Jonck
      Participante

      Libera a porta 8080 na Saída do Firewall e nas portas do Proxy.

    • #13619
      Rafael Andreassa
      Participante

      Bom Dia, fiz sua sugestão mas não tive sucesso, olha como deixei.

      Proxy

      configuração

      – Definição de proxy

      Porta usada pelo proxy *

      8080 #Rgnet

      -Portas Permitidas e Portas SSL

      Postas Permitidas (do cliente)

      8080 # Rgnet

      Portas SSL Permitidas (do cliente)

      8080 # Rgnet

      Firewall

      Tráfego de Saída

      Origem Destino Serviço Política

      1 <QUALQUER> VERMELHO <QUALQUER> PERMITIR com IPS Saidas Liberada

      2 <QUALQUER> VERMELHO TCP+UDP/8080 PERMITIR com IPS RgNet 8080

      OBS – O meu tráfego de saida já estava liberado para qualquer porta, mas mesmo assim fiz uma regra liberando a porta 8080.

      Uma outra pergunta, na minha configuração de DEFINIÇÃO DE PROXY eu uso a porta 8080 será que isso não esta gerando algum conflito. Mas antes do dia 211 funcionava normalmente.

    • #13620
      ronaldodavi
      Participante

      isso ai e feito no braço ou pelo endian

      você esta usando proxy ?

    • #13621
      Rafael Andreassa
      Participante

      Ronaldo isso e feito no endian e

      Fiz o seguinte :

      Troquei a porta de 8080 para 3128 e nada.

      Fiz uma regra liberando os dominio e nada.

      Liberei toda a minha conexão de filtro por palavra e grupos e nada. – Lista Branda e Negra.

      Coloquei o dominio para não passar pelo antiviues e nada.

      Desliguei a conexão de proxy para saida e nada.

      Liberei a porta 8080 em porta SSL e portas permitidas na configuração do proxy rsrs e ndda.

      Tentei acessa o site do meu notebook passando pela minha rede azul que vem do endian e nada, mas se eu passar por outra rede que tenho aqui da certo. Dei um comando netsats e ele meu da o seguinte resultado quando não abre o site.

      f:8080 CLOSE_WAIT

      ver3323:5938 ESTABLISHED

      ver15026:5938 ESTABLISHED

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 TIME_WAIT

      f:3128 ESTABLISHED

      f:3128 ESTABLISHED

      f:3128 ESTABLISHED

      f:3128 ESTABLISHED

      Alguem pode tem alguma ideia e pode me ajudar.

    • #13622
      ronaldodavi
      Participante

      faz um test simples pega o cabo do link de internet que chega no endian e configura direto num notebook depois tenta acessar o site

      caso funcione repassa aqui dizendo que direto ta funcionando caso nao funcione pode ser no proprio link

    • #13623
      Rafael Andreassa
      Participante

      Fiz este teste e funciona normal, só não funciona passando pelo endian.

    • #13624
      ronaldodavi
      Participante

      bate o print screen da tela do configuration onde possamos ver as portas do squid

    • #13625
      Rafael Andreassa
      Participante
    • #13626
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, vc ta liberando prtas no Proxy, isso não rola hein, Só é necessário se um Web Server estiver configurado em portas diferentes como 8080,8081 etc.

      Agora sair liberando tudo isso no Proxy, ai não funciona mesmo, essas portas deve ser liberadas no Firewall se necessário, Iptables cuida de portas e IPs, proxy com IP e URLs OK.

    • #13627
      Rafael Andreassa
      Participante

      Eduardo, eu liberei a saida do firewall, todas as saidas são liberadas mas mesmo assim não acesso.

      http://img109.imageshack.us/img109/7096/firewalln.jpg

      Essas posrta já vieram padrão do Endiam inseri alumas portas usadas pela caixa e outros sites.

      Pergunta você acha que meu equipamento da telefonica pode estar restringindo acesso a essa porta 8080 ? Quando coloquei meu notebook antes do Endian funcionou mas será que pode estar acontecendo algum conflito ao ligar o modem e o Endian ?

    • #13628
      Eduardo Jonck
      Participante

      MAs qual o erro que da? Eu digo a tela do erro quando vc vai acessar o site. Posta ai para nós.

      Ja viu se não é DNS, pois se ta tudo liberado tinha que passar, verifica seu DNS nas configurações de rede. Coloca o DNS do Opendns.

    • #13629
      Rafael Andreassa
      Participante

      Então o meu DNS esta referenciando o DNS do meu IP fixo.

      Abaixo esta a tela de erro quando tento acessar passando pelo proxy mas mesmo tirando o proxy não navega.

      http://img254.imageshack.us/img254/5241/erro2f.png

    • #13630
      Eduardo Jonck
      Participante

      DNS no Endian tem que apontar para fora, e se vc tiver AD na rede, deve criar os Encaminhadores.

    • #13631
      Rafael Andreassa
      Participante

      Então posso trocar o DNS ? Qual posso colocar ?

    • #13632
      Eduardo Jonck
      Participante

      Coloca o do Google ou Opendns.

    • #13633
      Rafael Andreassa
      Participante

      Desculpa da demora para responder.

      Então coloquei o DNS do google no me Endiam e tirando o proxy em consigo acessar o site mas habilitando o proxy não consigo. Se eu deixar assim não consigo colocar os computadores na rede “Dominio”

      Fiz um teste e coloquei o DNS do Google na minha placa de rede e tirando o proxy consigo acessar o site mas habilitando o proxy não consigo.

      Bom ja sabemos o problema e o DNS né rsrs “Obrigado” mas agora estamos com esse outro problema que habilitando o proxy ele não acessa o site.

    • #13635
      Rafael Andreassa
      Participante

      Oi pessoal, consegui resolver o problema de acesso ao site em questão.

      Fiz algumas alterações conforme sugeridas pelo colegas do fórum mas acredito que apenas 1 possa ter influenciado que foi a troca da porta 8080 para 3128.

      O site não abria de jeito nenhum, nem desmarcando o proxy no navegador, mas se eu acessasse o site através de um modem “claro, vivo sei lá, qq um” o site navegava, baixei um extensão do Firefox chamado IP ADDRESS AND DOMAIN INFORMATION 1.11 que me mostrava que o site esta bloqueado em 2 servidores DNS, ai lembrei que no inicio do ano o site foi hackeado.

      Fui no Endian na opção proxy / DNS / Anti-Spayware e pronto funcionou rsrs nossa mas demorou pra cair a ficha em rsrsrs..

      Pessoal agradeço a todos pela colaboração e pela ajuda.

    • #13636
      lmenegassi
      Participante

      FUNCIONOU!!!

      Andressa.si, posso complementar seu post, pois tive o mesmo problema e realmente só funcionou após alterar a porta para 3128.

      Parabéns!! e muito Obrigado.

      Será que alguem pode dar uma dica de como reportar este erro para os desenvolvedores?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • O tópico ‘Site não esta mais acessivel passando pelo Endian’ está fechado para novas respostas.