Sites sem passar pelo Proxy!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1723
      bpradosimao
      Participante

      Por favor … tenho o Endian 2.4 instalado em um cliente funcionando 100%, porém, gostaria que alguns sites não passassem pelo Proxy (não necessitando nem de usuario e senha para acessá-los) … fazer essa liberação por domínio (uol.com.br / google.com.br / etc.) … alguém sabe o procedimento correto??? Fico no aguardo … obrigado por enquanto.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10884
      Diego Pontes
      Participante

      Cria uma acl liberando os domínios que você deseja, sem autenticação e sendo a 1º regra, qualquer um da sua rede vai conseguir acessar o que estiver liberando lá.

      Cuidado com os domínios que você libera..

      .uol.com.br

      Você libera os batepapos, o fliperama, veja o que realmente é pra liberar, tente libere por site e não por domínio, pra não correr esses riscos…

    • #10885
      bpradosimao
      Participante

      Entao … eu crio a ACL … blz … fica liberado sem pedir usuario e senha … porem … libera tambem todo o resto …. nao pede autenticacao para os outros sites … eu gostaria de liberar por exemplo … o google.com para ser acessado sem pedir usuario e senha e quando for acessar outro site aí sim pedir usuario e senha …. alguma ideia????

    • #10886
      Diego Pontes
      Participante

      É da mesma forma que falei acima, o proxy vai liberar fazer a pesquisa, mas depois que o usuário clicar em qualquer link, o proxy irá solicitar senha, pois não estará mais dentro da regra de liberação que você criou, entendeu?

    • #10887
      bpradosimao
      Participante

      RESOLVIDO! … Criei uma Politica de Acesso onde origem deixei como “QUALQUER” e em destino deixar marcado “dominio” … aí você especifica os dominios (tem que ser completo .. com o www .. por ex. deixar o google liberado você digita no quadro http://www.google.com.br) .. se quiser mais de um é só mudar de linha … aí deixa autenticação como desabilitada … e TEM QUE DEIXAR A REGRA EM PRIMEIRO LUGAR … senão não funciona …

      É só testar … aqui funcionou blzura … vlw abraços!

    • #10888
      Diego Pontes
      Participante

      Exato, como havia falado no 1º post.

    • #10889
      pedrohaa
      Participante

      Tenho uma forma melhor.

      Edita o filtro de conteúdo padrão e bloqueia tudo nele em bloqueios por frases e categorias e libera apenas o que quer em Allow Sites.

      Cria uma Police que utilize esse filtro e pronto.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Sites sem passar pelo Proxy!’ está fechado para novas respostas.