Sites

Marcado: 

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #191
      matheus
      Participante

      Bom dia galera, preciso bloquear videos e jogos dos sites uol e terra, mais preciso deles porque temos email nos respectivos, teria como bloquear os jogos e videos e ficar com acesso normal ao site e e-mail ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4201
      Albaney Baylão
      Participante

      Para bloquear vídeos é fácil: crie uma access policy negando por mimetype e escolha “video/*”. Assim você bloqueará os vídeos tanto do uol, quanto do terra, quanto de qualquer lugar. Se for para bloquear os vídeos só destes lugares, apenas coloque na regra além do mimetype o domínio que você está bloqueando.

      Com relação aos jogos, aí fica mais complicado. Como você quer bloquear apenas parte do domínio, você terá que entrar manualmente nas blacklists do dansguardian “/etc/dansguardian/blacklists”, criar um diretório com um nome que você reconheça, por exemplo “personalizado”, criar um arquivo chamado urls e dentro dele botar um a um as urls que você quer bloquear. Com isso aparecerá na GUI do endian uma nova opção de bloqueio no dansguardian com o nome que você criou, na parte uncategorized. Aí basta proibir esta nova categoria e todas aquelas urls estão bloqueadas neste filtro de conteúdo.

      Agora, vídeo e audio, eu até recomendo que você bloqueie pois gastam uma banda monstruosa, mesmo em um uso adequado da internet. Com relação a jogos eu acho melhor uma política educativa. Deixe passar e quando algum usuário acessar procure-o e mostre que ficou registrado e que se ele repetir o acesso o chefe dele será informado. Este tipo de política é muito melhor do que o bloqueio puro e simples. Primeiro não incentiva as pessoas a usarem proxies (o que facilita o registro do acesso). Segundo você não corre o risco de bloquear mais do que deve. Terceiro, Dá muito menos trabalho, e, na minha experiência, muito mais resultado.

    • #4202
      matheus
      Participante

      bom dia albaney no 2.2 é a mesma regra ?

      obrigado

    • #4203
      Albaney Baylão
      Participante

      Não trabalhei tempo suficiente com a 2.2 para dizer, mas a princípio sim.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Sites’ está fechado para novas respostas.