SKYPE

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2273
      extwoob
      Participante

      Boa tarde,

      Blza galera, estou com o endian configurado em uma empresa ele esta configurado não transparente e bloqueando as portas 80 / 443, ate então esta tudo correto e funcionando porem agora estou com um problema com o Skype pois os usuários utilizam o mesmo como meio de comunicação entre funcionários externos.

      Primeiramente pensei ir ao log verificar os ips que estavam sendo bloqueados normalmente todos estão direcionados a porta 443 então peguei os ips criei uma regra na saida liberando os ips funcionou corretamente o Skype entrou. porem depois que fiz alguns testes vi que o Skype entra porem ele não consegue enviar as mensagens fica como se fosse enviar mas não sai, algumas vezes funciona outras não e agora praticamente ele fica tentando enviar porem não funciona e quando libero a rede funciona certinho.

      Será que alguém já passou por este problema e pode me dar alguma dica ou ajuda?

      Desde já agradeço!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12973
      ezefeo
      Participante

      Boa Tarde Amigo,

      No Skype coloca o dominio:

      .skype.com

      .skypeassets.com

      Para passar fora do proxy, como os servidores do skype não tem ips fixo, acho que é a melhor forma.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

    • #12974
      extwoob
      Participante

      ezefeo, blza?

      Você diz colocar .skype.com e .skypeassets.com no programa skype? ou no endian para liberar? Porque da maneira que você disse deu a entender que seria no skype .

      Obrigado

    • #12975
      ezefeo
      Participante

      extwoob, desculpe, realmente me expressei mau…

      coloca estes dominios na politica de acesso do Proxy e deixa como “Acesso não filtrado”

      qq coisa posta aí….

    • #12977
      darksom
      Participante

      “bloqueando as portas 80 / 443”

      uso proxy nao transparente, se eu desabilitar isso no firewall, as maquinas na minha rede ainda irão navegar caso estejam na politica de liberação?

    • #12978
      Khall
      Participante

      Bancos, sites https, e afins…n

    • #12979
      absjunior
      Participante

      Cara tive esse problema, resolvi conforme imagem em anexo:

      Em Firewall – Trafego de saída – criei a regra abaixo:

      http://fs09n2.sendspace.com/dl/4306ca5ba3b4ccde82395505eeda1487/514c5ad204ec00b9/bplwde/endian.jpg

    • #12980
      raimundoabg
      Participante

      Absjunior. obrigado tambem vou usar essa regra por enquanto..

      Infelizmente essa regra que você criou resolve o problema, mas arruma outro.. libera todas as portas altas. isso vai te dar problemas com alguns programas indevidos como torrents e vírus que se conectam pelas portas altas. o trafego pode ficar alto.

    • #12981
      neophsp
      Participante

      Cara, estou com o mesmo problema. No meu caso quero criar um grupo Acesso Skype somente para algumas pessoas. Me disseram para utilizam o Mimetypes.

      Crie uma regra no Access Policy,

      Any – Any – group basead – Acesso Skype – MIME (x-skype) – Denny Access E O Grupo que será negado.

      Todo mundo que estará no grupo será negado o acesso.

      Não sei se te ajuda.

      []’s

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘SKYPE’ está fechado para novas respostas.