Skype fica caindo (Proxy autenticado, Not Transparent)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Skype fica caindo (Proxy autenticado, Not Transparent)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #801
      ezefeo
      Participante

      Pessoal, estou com um probleminha aqui, tenho um Endian 2.4.1 com Proxy Autenticado Not Transparent.

      Dentro do Skype para conseguir fazer funcionar tive que configurar usuário e senha do proxy, e ele entra normal, só que fica caindo todos os skypes de 5 em 5 minutos (não exatamente) ele cai e volta no mesmo momento..

      alguém ja possou por isso ou sabe o que pode ser?

      Grato,


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6889
      hernaneac
      Participante

      Olá

      Já passei por isso no Gtalk, desabilita o antivirus pra fazer um teste no meu caso era isso

    • #6890
      ezefeo
      Participante

      humm… obrigado hernane, vou fazer o teste e posto o resultado…

      Tks

    • #6891
      ezefeo
      Participante

      Valeu Hernane!!!

      Problema Resolvido, realmente era só o Antivírus.

      Obrigado.

    • #6892
      hernaneac
      Participante

      Opa

      Esse é só primeiro passo, era só pra ver a causa do problema, no meu caso após descobrir que era o antivirus criei um Access Policy da seguinte forma.

      unfiltered access GREEN talk.google.com not required Always ANY

      Estando acima da Access Policy que libera o acesso a internet, dessa forma o gtalk conecta normalmente e não fico sem o antivirus no Proxy.

      Basta fazer a mesma coisa só que usando o endereço de conexão ou IP do skype

      Abraço

    • #6893
      ezefeo
      Participante

      Tem razão, crio uma acess policy sem antivirus apenas para os hosts do skype, assim o restante continua com antivirus…

      Boa Idéia..

      Valeu!!!!

      Abraço

    • #6894
      fabiotm
      Participante

      Ezefeo, poderia me esclarecer melhor de como eu crio isso no proxy, para liberar o skype?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘Skype fica caindo (Proxy autenticado, Not Transparent)’ está fechado para novas respostas.