Skype não acessa com o Endian

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #19646
      Anderson Carvalho
      Participante

      Boa tarde pessoal, venho aqui solicitar a ajuda de vocês novamente.

      Meu problema é o seguinte, Estou a pouco tempo usando o Endian Firewall e estou usando a versão 2.52 como teste, mas também já usei a 3.0, mas preferi a 2.52 e configurei ele como proxy autenticado só que o Skype não funciona. Já criei um usuario chamado skype e criei uma politica liberando tudo pra ele, mas mesmo assim não acessa a conta microsoft. Ele aparece a tela de login na conta microsoft mas ao tentar conectar diz que a internet está lenta e tirou uma soneca e não conecta.

      Uma coisa que percebi é que, se eu configurar o proxy no internet explorer ai que começa a dar problemas com o skype e não conecta. Se eu não configurar o internet explorer ai o skype acessa normalmente.

      Alguem já passou por isso? Estou com este problema a dias e não estou conseguindo resolver. Se alguem puder me ajudar ficarei eternamente grato.

      Valeu!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #19647
      Khall
      Participante

      Como vc configurou o proxy no skype?

      Suas portas esta como no endian?

    • #19648
      mailsonmota
      Participante

      Prezado Anderson,

      Verifica o arquivo acces.log. Acessa o endian utilizando o Putty, e digita o seguinte comando:
      tail /var/log/squid/acces.log
      ele vai mostra os acessos liberados e bloqueados, caso mostre por exemplo 192.168.1.10 TCP_DENIED CONNECT skype.com isso mostra que o acesso ao Skype esta bloqueado. Para solucionar crie uma ACL liberando os domínios que o Endian estiver bloqueando.

      Espero ter ajudado, abraço.

    • #19649
      Anderson Carvalho
      Participante

      Opa… Valeu pessoal por responder.

      Khall, no skype já configurei de todos os modos. rsrs..
      Eu criei uma politica de acesso com tudo liberado para um usuário skype. E configurei ele no proxy do próprio skype. Configurei como HTTPS e informei o IP do servidor e a porta que estou usando, também o usuario e senha do skype (Com tudo liberado). e mesmo assim não acessa. Diz que a conexão tirou uma soneca.
      PS. Estou tentando conectar com conta microsoft.
      As portas no endian eu desativei a porta 80 e 443. Pois se eu deixasse e o usuario desmarcasse no navegador o proxy ele iria navegar normalmente sem informar usuario.
      Se eu deixar as portas 80 e 443 liberadas e não marcar o proxy no internet explorer ai funciona normalmente.

      Grato pela resposta mailsonmota, Fiz o que me disse. Na verdade já tinha feito e liberado na politica de acesso do skype. Eu já havia colocado como ** em sites liberados para o usuario skype, mas mesmo assim não conectava. Fiz o que me informou e está bloqueando os seguintes endereços:
      pipe.skype.com:443
      login.live.com:443
      apps.skypeassets.com:443
      Liberei estes endereços no campo permitir sites e mesmo assim não conecta.

      Pelo que vi não é todo mundo que tem este problema. Há algo que estou fazendo errado. =/

      Mais uma vez muito obrigado pela ajuda de vocês.

      Ótimo dia

    • #19650
      Anderson Carvalho
      Participante

      Outra coisa.

      Se eu tentar acessar a pagina login.live.com pelo browser mesmo, também não consigo acessar.

    • #19651
      Anderson Carvalho
      Participante

      Fala pessoal! Depois de muuuuuita dor de cabeça consegui resolver meu problema. Na verdade eram dois problemas.
      1º Eu tinha um servidor linux configurado manualmente como transparente que é o verdadeiro gateway da internet, um servidor pra testes com o debian. Este servidor ou tenho liberado o skype e o que precisaria. Todos os micros da rede acessavam normalmente o skype e por este motivo acreditei que não daria problemas com o segundo servidor que estava autenticado iria passar normalmente, mas isto não aconteceu. Liguei ele diretamente no modem e funcionou.

      2º Eu estava usando para navegar um usuario que não tinha todas as permissoes e no skype eu configurei um usuario skype com tudo liberado e mesmo assim não navegava. Ai descobri que independente do usuario cadastrado no skype, o skype irá pegar o usuario do internet explorer (Isto com o IE11) independente do usuario cadastrado no skype, não sei como funciona o skype, mas ele consulta também o usuario do internet explorer. Pois ele salva as credenciais automaticamente, mesmo que tu não queira, no caso do IE11.
      Resolvi o problema liberando para o usuario que usa para navegar os endereços: login.live.com; skype.com; pipe.skype.com e apps.skypeassets.com. mas no skype continua com o usuario skype configurado. Se, mesmo liberando este endereços para o usuario que navega e colocando este usuario na configuração do skype, o skype não conecta.

      Ai funcionou normalmente. o/

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Skype não acessa com o Endian’ está fechado para novas respostas.