Skype Nao acessa, com Proxy HTTPS no endian 3.0

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Skype Nao acessa, com Proxy HTTPS no endian 3.0

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #18951
      rafaelsilveira
      Participante

      Ola

      Instalei endian 3.0 por conta do proxy HTTPS.

      Porem, nao consigo acessar o skype quando o proxy https esta ativado, se eu desativo o proxy https e deixo so o proxy http funcionando funciona normal.
      alguem passou por isso ja ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #18958
      Khall
      Participante

      Vc ta usando autenticado?

      Se estiver no Skype tem opção de colocar o servidor proxy e o usuário e senha

    • #18960
      rafaelsilveira
      Participante

      utilizo proxy transparente,

      porem fiz o teste com proxy autenticado colocando o usuario no skype e funcionou, mas me ocorreu outro problema : gmail nao acessa,

    • #18961
      Khall
      Participante

      Vms la.

      Vai da sua preferencia…se quiser continuar o proxy transparente para liberar o skype o que vc pode fazer é tentar conectar o skype e ver os logs quais os domínios e ou ip’s que o endian esta bloqueando e ir liberando.

      ————————————————————————————————

      Se quiser continuar com o autenticado para liberar o gmail, tem que ver qual o erro o endian esta dando, se é bloqueio ou problema com o certificado.

      Se for bloqueio…liberar.

      Se for certificado, tem um tópico aqui que o pessoal tava falando que o certificado do endian esta dando conflito com o do gmail e alguns outros sites, não sei se ja fixaram esse bug

    • #18987
      rafaelsilveira
      Participante

      realmente é problema no certificado, é como se o google nao aceitasse o certificado https do endian. fico atento a soluções

    • #18990
      Angosi.ti
      Participante

      eu tive que colocar proxy transparente devido a indisponibilidade de um outra rede para faze-la de Azul, assim optei pelo transparente e vi que algumas maquinas não acessavam o google e outras sim ” a principio pedi para que as pessoas acessassem o Bing.com enquanto eu tentava solucionar”, fiz liberação para os servidores do Skype e do google criando uma regra que só libera a 80 e a 443 para os servidores da lista, mesmo assim tive problemas, conclui que mesmo usando transparente se eu configura-se o proxy ele funcionaria muito bem para o google e o skype.
      tudo ótimo certo? errado!!! paginas da rede interna onde digitávamos apenas o IP do servidor e a porta não era mais acessadas, mas descobri que se invés do IP colocasse-mos o nome da maquina mais a porta funcionava beleza.
      espero ter ajudado.

    • #18999
      rafaelsilveira
      Participante

      Agora so falta eu descobrir o bug do gmail. se eu digito gmail.com no google chrome, ele cai em uma tela de erro (OBS: so acontece no chrome)

      “Não é possível se conectar ao gmail.com real

      Algo está interferindo em sua conexão segura com gmail.com no momento.

      Tente recarregar esta página em alguns minutos ou após a mudança para uma nova rede.Se você tiver se conectado recentemente a uma nova rede Wi-Fi, termine o login antes de recarregar.

      Se você visitasse gmail.com agora, poderia compartilhar informações privadas com um invasor. Para proteger sua privacidade, o Chrome não carregará a página até que possa estabelecer uma conexão segura com o gmail.com real”

      alguem sabe resolver isso

    • #19022
      sergiotrindade
      Participante

      Bom dia!

      Senhores,

      Realizei o mesmo procedimento do Rafael, proxy transparente, HTTPS habilitado, criamos regra no proxy baseado em autenticação liberando acesso total para um usuário. Colocamos esse usuário no skype e mesmo assim continua não acessando.
      Pelo log and Reports identificamos que a porta 80 esta sendo Dropada, mas já confirmei e ela esta liberada no Firewall assim como vem de padrão. Testei desabilitando o Firewall e funcionou, mas lógico que não vou deixar assim. Vejam o log abaixo.

      2014-07-11 09:15:25
      INPUTFW:DROP UDP (br0) 192.168.3.10:138 -> 192.168.3.255:138-MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:f0:4d:a2:de:85:b6:08:00 LEN=229 TOS=00 PREC=0x00 TTL=128 ID=8918 LEN=209 MARK=3000

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Skype Nao acessa, com Proxy HTTPS no endian 3.0’ está fechado para novas respostas.