SMTP e POP

Marcado: 

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #463
      jmarcelotse
      Participante

      Ola fiz a configuração do Endian FIREWALL mas quando vou pelo Outlook não consigo enviar e nem receber email. O servidor de email Usua POP e SMTP.

      Estou com proxy configuradado navegando normalmente pelo intenet somente o smtp e pop nao consigo enviar e nem receber email.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #5600
      Albaney Baylão
      Participante

      Verifique as configuraçãoes em Firewall -> Outgoing Firewall. O outgoing firewall deve estar habilitado e as portas pop e smtp devem estar abertas.

    • #5601
      jmarcelotse
      Participante

      Outgoing firewall configuration

      Regras atuais

      Agregar nova regra do firewall

      Outgoing firewall rule editor

      Origem

      Tipo * <QUALQUER> Zona/Interface Rede/IP MAC

      Esta regra é igual para qualquer fonte

      Selecione as interfaces (segure CTRL para seleção multipla)

      Insira endereços/IPs (um por linha)

      Insira endereços MAC (um por linha)

      VERDE Interface 1 (Zona: VERDE)

      Destino

      Tipo * <Vermelha> Sinal Rede/IP

      This rule will match the entire RED

      Select uplink

      Insira endereços/IPs (um por linha)

      main


      Serviço/Porta Serviço *

      <QUALQUER> Definido pelo usuário <ALL>AOLDNSDirect X gamesFTPFingerGopherH323 (NetMeeting)HTTPHTTPSHigh portsICQIMAP over SSLIMAPIRCIdentLDAPLow portsMSN MessengerNNTPNTPOpenVPNPC AnywherePOP3 over SSLPOP3Real AudioSFTPSIPSMB AllSMB DGMSMB NSSMB SSNSMB over TCPSMTPSNMPSOCKSSSHSun RPCSyslogTFTPTelnetUDP Traceroute Protocolo *

      <QUALQUER> TCP UDP TCP + UDP ESP GRE ICMP Porta de destino (uma por linha)


      Política * Ação ALLOW with IPS PERMITIR NEGAR REJEITAR Anotar Posição * Primeiro Após a regra #1 Após a regra #2 Após a regra #3 Após a regra #4 Após a regra #5 Após a regra #6 Após a regra #7 Após a regra #8 Após a regra #9 Último

      Habilitado Gerar históricos de todos os pacotes aceitos

      or Cancelar* O Campo é obrigatório.

      # Origem Destino Serviço Política Anotar Ações

      1 VERDE

      AZUL Vermelha TCP/80 allow HTTP

      2 VERDE

      AZUL Vermelha TCP/443 allow HTTPS

      3 VERDE Vermelha TCP/21 allow FTP

      4 VERDE Vermelha TCP/25 allow SMTP

      5 VERDE Vermelha TCP/110 allow POP

      6 VERDE Vermelha TCP/143 allow IMAP

      7 VERDE Vermelha TCP/995 allow POP3s

      8 VERDE Vermelha TCP/993 allow IMAPs

      9 VERDE

      LARANJA

      AZUL Vermelha TCP+UDP/53 allow DNS

      10 VERDE

      LARANJA

      AZUL Vermelha ICMP/8

      ICMP/30 allow PING

    • #5602
      jmarcelotse
      Participante

      esta liberabdo so qu~e continua com mesmo problema.

    • #5603
      Victor Fiorante
      Participante

      Qual é seu provedor de email?

    • #5604
      jmarcelotse
      Participante

      ping smtp.teledatabrasil.com.br

      Disparando mail.email.alog.com.br [200.219.210.5] com 32 bytes de dados:

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=42ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=41ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=41ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=42ms TTL=55

      ping pop.teledatabrasil.com.br

      Disparando pop.teledatabrasil.com.br [200.219.210.5] com 32 bytes de dados:

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=42ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=43ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=41ms TTL=55

      Resposta de 200.219.210.5: bytes=32 tempo=42ms TTL=55

      Rastreando a rota para pop.teledatabrasil.com.br [200.219.210.5]

      com no máximo 30 saltos:

      1 2 ms <1 ms <1 ms mygateway [10.1.1.1]

      2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

      3 40 ms 40 ms 40 ms 201-0-85-73.dsl.telesp.net.br [201.0.85.73]

      4 41 ms 41 ms 41 ms 201-0-5-13.dsl.telesp.net.br [201.0.5.13]

      5 41 ms 41 ms 41 ms 200-100-98-97.dial-up.telesp.net.br [200.100.98.

      97]

      6 41 ms 40 ms 41 ms 201-63-253-182.customer.tdatabrasil.net.br [201.

      63.253.182]

      7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

      8 41 ms 41 ms 42 ms g8-39-dist-02-sp.alog.com.br [201.20.8.234]

      9 41 ms 41 ms 41 ms pop.teledatabrasil.com.br [200.219.210.5]

    • #5605
      jmarcelotse
      Participante

      Vitor esta nesses endereços . com IMAP funciona normalmente o outlook com pop e smpt não funciona.

    • #5606
      Victor Fiorante
      Participante

      jmarcelotse

      boa noite,cara seguinte tive um problema parecido com um cliente,o provedor dele usavas portas alternativas para pop e smtp,Para ter certeza das portas de conexão vá em Historicos/firewall e monitora o ip da maquina,ai é só liberar no FIREWALLoutgoning traffic.

    • #5607
      jmarcelotse
      Participante

      Certo Victor vou verificar.

    • #5608
      jmarcelotse
      Participante

      Não esta mostrando nada? Tenho que habilitar mais alguma coisa?

    • #5609
      Paulo Henrique
      Participante

      Boa tarde

      jmarcelotse

      Encontrei um problema parecido com o seu, aqui na empresa, alguns colegas utilizam o Outlook 2003, e não era possível o envio e recebimento de email. O que eu fiz foi ir no Firewall, em Outgoing traffic, Agregar nova regra do firewall, Origem “verde”, Destino “Vermelha”, Serviço “TCP/465” SMTP isso para o Gmail. Em seguida eu desativei o Firewall e ativei novamente. Lembrando que o Antivírus e o AntiSpam estão habilitados. Espero poder ter ajudado, sou novo na área, e com certeza conto com ajuda desse forum.

    • #5610
      jmarcelotse
      Participante

      Sera que tem alguma coisa a ver com DNS?

    • #5611
      Victor Fiorante
      Participante

      Acho que seria melhor entrar em contato com o seu provedor de email e solicitar quais portas são usadas para smtp e pop…acho q seria mais facil….pois ai sabemos como criar a regra.

    • #5612
      jmarcelotse
      Participante

      SEM SUCESSO. Alguem pode me passar um exemplo de como esta a configuração do Endian e que esteja usando o SMTP E POP enviando e recebendo email pelo Microsoft Outlook?

    • #5613
      Victor Fiorante
      Participante

      Boa noite,jmarcelotse

      Segue como está configurado para envio ,com provedor locaweb!

      http://img508.imageshack.us/f/efw1.png/

    • #5614
      jmarcelotse
      Participante

      Valeu Victor . assim que retornar a empresa vou testar.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • O tópico ‘SMTP e POP’ está fechado para novas respostas.