Solução NO-IP

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2139
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pessoal, seguinte, depois de eu ver vários posts ai da galera resolvi ver o que estava acontecendo com o No-IP que teoricamente não atualiza, pois bem, o que fui fazer é instalar o cliente NO-IP do próprio site no Endian e vi que existe alguns comandos de configuração do mesmo como segue abaixo:

      Version Linux-2.1.1

      Options: -C create configuration data

      -F force NAT off

      -Y select all hosts/groups

      -U minutes set update interval

      -u username use supplied username

      -p password use supplied password

      -x executable use supplied executable

      -c config_file use alternate data path

      -d increase debug verbosity

      -D processID toggle debug flag for PID

      -i IPaddress use supplied address

      -I interface use supplied interface

      -S show configuration data

      -M permit multiple instances

      -K processID terminate instance PID

      -h help (this text)

      Então na instalação do cliente o que pude ver é o tempo em que o cliente se comunica la com o Server do NO-IP é de 30 Minutos, ou seja, uma eternidade, então tem um comando que muda esse tempo que é “noip -U” como podem ver acima, então depois de alguns testes de reiniciar o modem e verificar se o mesmo depois de 1 minuto atualizava deu certo.

      Exemplo de comando : noip -U 1

      Isso vai fazer o cliente de 1 em 1 minuto se comunicar com o Server.

      Espero que agora todos estejam contentes, pois vi vários falando de ser um Bug, onde creio que todos para fazer o teste reiniciava o modem e dava um forçar update e nada acontecia, e quanto ao forçar e não atualizar ai sim creio que seja um bug.

      Em caso de o cliente do Endian não dar certo, então é só instalar o cliente do próprio site e colocar o serviço para iniciar com o sistema com as devidas configurações.

      Eu segui esse tuto: http://www2.savant.com.br/index.php/artigos/tutoriais/26

      Lembrando que para a instalação do cliente dar certo os compiladores devem estar instalados, como o GCC++ etc, isso na instalação do Imspector tem esses pacotes.

      Qualquer duvidas estou a disposição.

      Att.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12514
      Eduardo Jonck
      Participante

      Fiz outros teste e constatei que depois de configurar o DNS Dinâmico no Endian o mesmo não funciona por o no-ip2.conf não estar criado e o serviço estar parado. Então para resolver isso, basta dar o comando noip -C e configurar o cliente, onde o mesmo faz algumas perguntas de e-mail, senha etc da conta NO-IP.

      Apos isso só startar o serviço dando o comando noip , e para mudar o tempo de update noip -U 1 que seria de 1 em 1 minuto como acima e por fim para garantir que o serviço vai iniciar com o sistema colocar o comando /usr/bin/noip no rc.ipac, assim o serviço vai estar configurado, atualizando de 1 em 1 minuto e iniciando com o sistema,não sendo necessário a configuração via Interface Web.

    • #12515
      GilsonOliveira
      Participante

      Ahhh muleke!! deu certim manolo rsrs, aquele dia falei com vc e vc não me falou isso rsrs.

      Show 100% funcionando agora só vou configurar o acesso externo 😉

    • #12516
      Shogun
      Participante

      Amigo Eduardo Jonck, se não me engando comandos feitos por baixo no Endian se perdem se a maquina for reiniciada certo?

      Se sim, eu tenho que dar algum outro comando para que esse tuto que vc criou funcione, ou basta seguir como vc explica que vai funcionar mesmo eu reiniciando a maquina endian?

    • #12517
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC precisa criar um script de inicialização e colocar o noip iniciar nesse script.

      Pode por la no rc.ipac.

      Att.

    • #12518
      Carlos Araujo Jr.
      Participante

      Muito bom…fiz como o Eduardo sugeriu e funcionou direitinho aqui.

      Vlw!

    • #12519
      Eduardo Jonck
      Participante

      Beleza rapaziada, bom dar depoimentos, assim o pessoal ja sabe que funciona.

    • #12520
      Bruce_Sil85
      Participante

      Finalmente um topico que resolveu meu problema, Obrigado pela explicação, Realmente funcionou a atualização do IP no host do noip.com, Fiquei muito satisfeito.

      Apenas dei o comenado via SSH “noip -C” e ele me pediu usuario e senha do Noip, me perguntou o tempo de atualização do IP/Host, e pronto, está configurado e funcionando.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Solução NO-IP’ está fechado para novas respostas.