Solução Para Conexão no AD

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1371
      diego.feijo
      Participante

      Senhores abaixo segue uma solução testada tanto no Endian 2.3 como no 2.4.1 para conexão com AD. Estou utilizando o server 2003 standart 64bits.

      O PDF com a solução completa será disponibilizado em seguida.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9147
      diego.feijo
      Participante

      Pessoal conforme post anterior segue link para o download do tutorial. Montei ele um pouco rápido então caso queiram editar e distribuir fiquem a vontade. Só não esqueçam de me citar.

    • #9148
      diego.feijo
      Participante

      Faltou o link.

      http://www.bentomoveis.com.br/tutoriais/Conectar Endian Firewall AD 2003.docx

    • #9149
      Sergio Barolli
      Participante

      Parabéns Diego, muito bom o seu tutorial, funcionou direitinho, deveria fixar na área de dicas como o guia definitivo para conexão com o AD.

      Só uma dúvida, ele está pedindo senha quando tento acessar alguma página, como na configuração LDAP. Já aconteceu com você?

    • #9150
      diego.feijo
      Participante

      Olá Sérgio, obrigado. Na verdade eu não cheguei a ativar a conexão via proxy ainda. Tenho um outro servidor fazendo este trabalho e estou testando o endian para substiuí-lo em breve. No final de semana pretendo realizar este teste. No seu caso o computador está dentro do domínio?

    • #9151
      Sergio Barolli
      Participante

      Olá Diego

      Já está funcionando, ontem por algum motivo ficava pedindo senha, hoje ao ligar o computador e acessar alguns sites notei que não pedia mais a senha. então posso concluir meus parabéns à sua iniciativa.

      Só respondendo à sua pergunta aà titulo de informação para os demais, meu computador assim como os outros da rede estão dentro do dominio, porém para que funcione é necessário marcar a opção detectar automaticamente as configurações nas opções da internet.

      Te digo ainda que se você optar por utilizar o endian na produção não irá se arrepender, aqui no trabalho ele aumentou consideravelmente a segurança em nossa rede.

      Abraços

    • #9152
      diego.feijo
      Participante

      Olá Sergio, realmente o endian está me impressionando até o momento. Quantos usuários você tem na sua rede? Você conseguiu configurar uma zona que não passe pelo proxy?

    • #9153
      uesleisilveira
      Participante

      olá galera, estou com varios bizils no Endian, e não posso nem falar q eu fiz caca nele, pq ele funcionava bunitinho, na segunda feira desta semana, qdo cheguei… SHAZANNN… estava tudo parado… já postei umas 3 ou 4 vezes essa semana aqui no forum e impressionante como NINGUÉM consegue me ajudar (ou pelo menos responder meus topicos perguntando mais detalhes, ou dando dicas).

      Como vi q o post de vcs está movimentado, será q alguém poderia me ajudar, aqui, por email, msn, sinal de fumaça?

      agradeço se alguém puder…

      Um dos topicos que postei esta semana: http://endian.eth0.com.br/topic/proxy-http

    • #9154
      Sergio Barolli
      Participante

      Diego

      Tenho aproximadamente 50 máquinas no Endian.

      No meu caso somente 3 computadores não passam pelo Endian (dos donos da empresa claro), o restante eu controlo mesmo.

      Se você utilizar proxy transparente existe a possibilidade de ativar o bypass para os usuários que você não quer bloquer ou ter controle. Como eu utilizo proxy não transparente, não configurei o proxy nas propriedades do internet explorer/Firefox.

      Outra possibilidade é você criar filtros de conteúdo especifícos para cada setor ou grupo de usuários com com maior ou menor rigidez para garantir a sua segurança.

      Resumindo: só deixe fora do proxy os computadores que você considera realmente seguros (se é que existe computador seguro kkkk).

      Abraço

    • #9155
      Sergio Barolli
      Participante

      Ueslei, para não fazer flood vamos tentar resolver o seu problema no tópico original. Vou tentar te ajudar por lá.

    • #9156
      felippe Rocha
      Participante

      Pessoal, alguém pode por gentileza, me passar esse tutorial? O link não está mais acessível.

      Abs

      Felippe Rocha

    • #9157

      Fala galera, bom dia. Eu consegui colocar pra funcionar o endian 2.4 integrado com o AD na autenticação NTLM, depois de muita luta e pesquisa na internet consegui..rs.

      Vou fazer um tutorial pra disponibilizar pra galera aqui do trabalho, pois ninguém sabe o dia de amanhã aproveito e passo logo pra vcs.

      Aqui está funcionando com o Proxy não transparente,integrado com AD na autenticação NTLM.

    • #9158
      diego.feijo
      Participante

      Olá Felipe, copia o link e cola no navegador.

    • #9159
      Marco Aurélio
      Participante

      Copiando o link também não funciona.

      Van Glauco, você já fez o seu tutorial também?

      Pode passar para o grupo?

    • #9160
      diego.feijo
      Participante
    • #9161
      Eduardo Ramos
      Participante

      Fala galera. Sou novo por aqui e estou com um pequeno problema. Na verdade já resolvi mas queria saber de vocês se tiveram o mesmo problema e como resolveram.

      Configurei o squid + AD conforme o link acima (e tive que fazer o procedimento manual).

      Quando tentava acessar internet ficava pedindo user/senha e nada. No log do squid encontrei o erro abaixo:

      2011/10/19 16:30:29.623713, 0] utils/ntlm_auth.c:598(winbind_pw_check)

      Login for user [DOMAIN][user]@[computer] failed due to [winbind client not authorized to use winbindd_pam_auth_crap. Ensure permissions on /var/cache/samba/winbindd_privileged are set correctly.]

      Alterei o grupo da pasta informada no erro para squid e passou a funcionar.

      Alguem mais teve esse problema ?

    • #9162
      Sergio Barolli
      Participante

      Fala Edu

      Também tive esse problema. Acho que seria interessante se você colocasse a solução de forma detalhada como fez o Diego para que todos possam se beneficiar. Acho que ficou meio confuso quando você disse que alterou o grupo da pasta informada para squid.

      Por exemplo, segue a dica do nosso colega Hernane Carvalho para resolução do problema do Endian pedindo senha:

      Conecte remotamente via SSH no Endian e execute os seguintes comandos.

      1 – chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      2 – /etc/init.d/winbind restart

      No meu caso fiz isso fechei o internet explorer e abri novamente e passou a funcionar normalmente abriu sem solicitar a senha, ou seja funcionou com a autenticação integrada ao Windows do Internet Explorer.

      Fonte: http://hernaneac.wordpress.com/2011/03/02/resolvendo-problema-de-autenticacao-no-endian-usando-ad/

      Espero que tenha ajudado

      Abraços

    • #9163
      juliano
      Participante

      Galera, se puderem me ajudar agradeço, acredito que tem poucos erros em minhas configurações, fiz o procedimento do arquivo me atentando nas ao detalhes e substituindo com os dados do meu dominio mas quando eu tento ingressar no dominio acontece a seguinte situaçao:

      # net ads join -U administrador -s /etc/samba/winbind.conf.tmpl

      Failed to join domain: failed to find DC for domain MEUDOMINIO.DOMAIN

      Mas quando eu tento manuamente como a linha abaixo funciona normalmente.

      net ads join MEUDOMINIO -U administrador

      Entretanto quando entro no arquivo winbind.conf.tmpl e substituo o realm que esta como MEUDOMINIO.DOMAIN por MEUDOMINIO ele apresenta a mensagem pedindo para voltar com a configuração que estava:

      Failed to join domain: Invalid configuration (“realm” set to ‘DOMINIO’, should be ‘dominio.domain’) and configuration modification was not requested.

      Alquem sabe oque devo fazer,

      desde ja agradeço esse forum que tem me ajudado muito, espero um dia poder contribuir com informações.

      At.

    • #9164
      diego.feijo
      Participante

      Olá Juliano, atualizei o tutorial pois é necessário subir também o serviço winbindd, em alguns testes que realizei foi necessário este novo procedimento que coloquei no tutorial, mas não é o seu caso.

      Você chegou a reiniciar o servidor? Em todas os casos que realizei testes depois de fazer todo o procedimento de edição e configuração dos arquivos foi necessário reiniciar, quando não reiniciava o comando net ads … sempreda apresentava algum erro.

    • #9165
      juliano
      Participante

      Ola Diego, Obrigado pela rápida reposta,entao funcionou com o procedimento, meu erro foi que reiniciei a primeira vez, depois a cada alteraçao e teste reiniciava apenas o smb e winbindd, so para constar depois que terminei o procedimento tentei ingressar no dominio e houve o erro novamente, mas inseri a linha no “winbindd start” “/etc/rc.d/start/89samba” e reiniciei o firewal, apos isso funcionou corretamente e agora irei realizar testes.

      Novamente agradeço pela atençao.

    • #9166
      Rafael Cantarela
      Participante

      Alguém tem esse documento do tutorial ou algum outro que explique de forma bem simples essa integração? Obrigado!

    • #9167
      Eduardo Jonck
      Participante

      Acessa o site http://eduardojonck.blogspot.com.br

      Tem um vídeo de como mostra, uma vídeo aula feita por mim, abraço!!

    • #9168
      apendrix
      Participante

      Olha pessoal, ate agora nao consegui !!!

      meu ambiente:

      – DC: Windows 2008 R2

      – Endian: 2.5

      – Clientes: Windows 7

      – Dominio FQDN: EMPRESAEXEMPLO.LOCAL

      – Dominio Netbios: EEX

      A tela de autenticação não para de aparecer …

      Oque tentei:

      – Modificar Arquivo Linhas “8” e “24” de “winbind.conf.tmpl”

      8


      > realm = EMPRESAEXEMPLO.LOCAL

      24


      > workgroup = EEX

      – Configurar Proxy DNS na GUI do Endian

      – Realizar Confs e Join no Dominio na GUI do Endian normalmente

      – Dar permissão para “Winbindd_privileged”

      chown -R root:squid /var/cache/samba/winbindd_privileged

      – Reiniciei o Endian

      – Nos Clientes (Windows 7) Adicionei o Registro DWORD (32):

      HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlLsa

      LmCompatibilityLevel

      Valor: 1

      8 – Reiniciar Cliente

      Bom galera, ate agora não consegui resolver o problema … Continua aparecendo a Maldita tela de autenticação ( que na verdade nao ta autenticando nada … rsrsr )

      Alguém pode me ajudar ???

    • #15014
      medrado
      Participante

      apendrix,

      você ainda esta com problema? caso sim, você poderia printar sua tela de configuração do AD e enviar?

Visualizando 23 respostas da discussão
  • O tópico ‘Solução Para Conexão no AD’ está fechado para novas respostas.