Speed Wireless

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #611
      leizen
      Participante

      Bom dia!

      Temos aqui na empresa, uma rede wireless para atender alguns clientes.

      Logo após eu ter atualizado a versão do Endian para a 2.4, as maquinas detectam a conexão, ficam conectadas mas não conseguem navegar na web.

      Tenho que liberar alguma porta ou fazer alguma configuração para que volte a funcionar?

      Desde já agradeço.

      Carlos Messias.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6192
      leizen
      Participante

      Alguem pode me ajudar? Meu wireless continua não funcionando!

      Vlw!

    • #6193
      Bruno Vicente
      Participante

      Leizen,

      Neste caso, é preciso que faça os testes básicos de conectividade. Como disse, as máquinas se conectam na wireless corretamente, porém não navegam.

      Acredito que o problema possa ser DNS ou proxy. Você usa proxy na wireless?

      Conectado a wireless, tente pingar o gateway e um site como registro.br por exemplo.

      Poste o resultado.

      []’s

    • #6194
      leizen
      Participante

      Bruno, consegui resolver aqui obrigado pela ajuda!

      O problema maior aqui foi o IE8. Não sei por qual motivo, o IE não me permitia acessar o roteador wireless. Percebi só depois de ligar o roteador em uma maquina fora da rede e do firewall e mesmo assim não conseguir acessa-lo.

      Depois de tentar pelo Firefox funcionou perfeitamente.

      Nunca tive problemas com o IE. Mas a partir de hj vou repensar em qual navegador usar.

      Vlw!

    • #6195
      mikethyrson
      Participante

      Boa noite, leizen!

      Acessando seus tópicos vi que você possui acesso à internet via Telefônica! Como sou novo neste mundo (firewall), haveria como vc me passar uma “receita de bolo” (ou seja, o passo a passo) de como configurar o acesso pela Telefônica. Já tentei colocar como DHCP, PPoE, Gateway, estática e nada funciona. Além das configurações padrão (mostradas, por exemplo aqui: http://hernaneac.wordpress.com/2011/03/14/tutorial-instalando-e-fazendo-as-configuracoes-iniciais-no-endian-firewall/) preciso alterar mais alguma coisa? Vlw!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘Speed Wireless’ está fechado para novas respostas.