Squid não carrega URL com nome grande

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Squid não carrega URL com nome grande

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #247
      Old Car
      Participante

      Instalei o proxy não transparente, sem autenticação e sem nenhum filtro qdo vou acessar o endereço exemplo abaixo que abre uma grande quantidade de e-mails o squid apresenta as mensagens de erro abaixo:

      http://www.site-exemplo.com/novo/gerencial/pop_envia_email.jsp?sendto=ualace.garcia@centropolobus.com.br; mmpvepel@bol.com.br; brasilp@terra.com.br; milson@toplinebus.com.br; vepel@bol.com.br; ;

      Me parece que a url é muito grande e o squid não consegue ler e abrir alguem tem alguma dica?

      Some aspect of the requested URL is incorrect. Possible problems:

      Missing or incorrect access protocol (should be `http://” or similar)

      Missing hostname

      Illegal double-escape in the URL-Path

      Illegal character in hostname; underscores are not allowed


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4432
      Albaney Baylão
      Participante

      Na verdade o problema me parece estar na URL: ela tem espaços. Tamanho de URL não é problema para o squid, e no meu log do squid a URLs muito, muito maiores do que esta que você colocou aqui.

    • #4433
      Old Car
      Participante

      Albaney

      Bomm dia

      Se eu não usar proxy colocar direto no modem adsl funciona sem erro mas qdo passa pelo proxy ele vai dboa.

      Alguma sugestão´?

      é um site comrpas online e o pessoal com certeza não vai mexer na programação.

    • #4434
      Albaney Baylão
      Participante

      Só uma: veja qual o ip do site, e coloque este IP no bypass.

      PS: Mas já que é um site externo, você não pode colocar o site de verdade, não? Assim eu posso verificar o que acontece.

    • #4435
      Old Car
      Participante

      Albaney

      Bom dia

      Fiz o teste no bypass mas não funcionou, descobri o seguinte qdo acesso o site sem o endian abre normal http://xxxxx/x/x/x/x/x/x/x/x/xx//x/x/xx/x/x quando acesso passando pelo endian o browser corta a metade da url por isso a página não pode ser aberta pq o endereço fica incompleto.

    • #4436
      Eduardo Silva
      Participante

      maxuel,

      O squid não corta urls por elas serem longas de mais. Cole os logs do squid referentes a este acesso (squid.log e cache.log). (se estiver utilizando filtragem de conteúdos, cole o dansguardian.log também).

      De preferência passe o endereço do site para que eu possa tentar replicar o problema aqui.

      []’s

    • #4437
      Old Car
      Participante

      Eduardo

      Bom dia

      O site requer um certo sigilo vc pode me passar o seu e-mail para que eu possa enviar o login e senha pra vc acessar para não postar esses dados no fórum?

      Não uso dansguardain criei somente uma policy autorizando o acesso para um mac da rede mais nada.

    • #4438
      Eduardo Silva
      Participante

      Maxuel,

      Utilize o pastebin.com para colocar as informações.

      Marque como privado e ajuste o expiration para 1hora.

      Depois você pode passar o link do pastebin por aqui mesmo.

      []’s

    • #4439
      Old Car
      Participante

      Eduardo

      o link (link removido)

    • #4440
      Eduardo Silva
      Participante

      O squid parou de contar em 4096 caracteres! com certeza ainda tinha bem mais…

      Desculpe informar mas este software tem problemas de concepção. Não sou desenvolvedor mas acredito que passar milhares de argumentos em um “get” é algo pelo menos duvidoso.

      Segundo uma rápida pesquisa, o máximo de caracteres em uma url no internet explorer são 2083. (no firefox é mais, mas isso já serve para termos uma idéia de padrões de mercado)

      Você deveria solicitar para o desenvolvedor uma revisão do código e uma correção do mesmo. Se isto não for possível, a solução do Albaney está correta, crie um bypass para este site.

      No navegador, configure a opção “não usar proxy para: ”

      ps: lembre-se de mudar a senha do website. (Não pensei que você fosse enviar as credenciais pelo pastebin.)

      []’s

    • #4441
      Old Car
      Participante

      Eduardo

      Eu já esperava isso mesmo, programação irregular mas sei q não convence-lo a mexer no fonte. Se eu colocar não “usar proxy para” http://www.dominio.com.br e no bypass colocar o ip válido do site funcionará?

      Somente esse site não passaria pelo proxy e o restante seria normal?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • O tópico ‘Squid não carrega URL com nome grande’ está fechado para novas respostas.