SQUID não inicializa mais

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1419
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pessoal hoje pela manha, o SQUID do Servidor que cuido em uma empresa, parou de funcionar e não inicializava mais, não sei o que aconteceu, pode ser que seja aquele arquivo que editei e compartilhei com vcs, relacionado ao dansguardian.cgi,que se encontra nesse link http://www.adrive.com/public/75a4f43fe9de3760f7378f2f7b2e2bfa918f1a750ae3732bfa881fddea31c042.html

      pois o que fiz nele foi apenas adicionar a opção de bloquear downloads.

      O que eu peço a vcs que tem um Firewall teste em casa, pra que testem esse arquivo e deixem um bom tempo na maquina de vcs pra ver se pode ter sido isso mesmo que ocasionou o problema, pois fiquei triste, essa edição que fiz foi apenas para acrescentar mais uma ferramenta no Endian, que é o bloqueio de downloads, sem contar que pode se administrado via WEB, se puderem dar uma força, acho que o fórum todo agradecer, como disse a intenção foi boa, mas me gerou desconfiança.

      Mundo da Informática não é fácil, acontece cada coisa.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #9400
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Ainda está sem funcionar?

      Essas edições realmente são bacanas e necessárias, mas infelizmente, hora ou outra podem gerar transtornos. Na hora da atualização por exemplo, as edições serão subscritas.

      PS.: Lógico que sempre vale a tentativa de melhorar a ferramenta.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9401
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pois é mas estou usando aquela minha edição aqui em casa e não deu problema até agora, como é que pode, vou deixar mais um tempo para ver.

      E depois o SQUID e o Dansguardian são serviços diferentes, não deveria interferir, não acha?

    • #9402
      Jr. Menezes
      Participante

      Eduardo,

      Já tentou inicializar o Squid em modo debug?

      squid -d1

      Assim ele apontará o exato ponto onde está acontecendo o erro no momento da inicialização do serviço Proxy.

      []s

      Jr. Menezes

      Redes e Segurança de Sistemas

    • #9403
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara, pior que tava uma pressão danada la na empresa, ai parti para a ignorância, reinstalei o firewall, foi mais rápido, mas fiquei cabreiro, isso poderá acontecer novamente, e ai? As vezes não temos muito tempo para resolver certos tipos de problema, a partimos já para o que sabemos fazer de imediato. Mas valeu a dica, em outras situações ja vou tentar isso.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • O tópico ‘SQUID não inicializa mais’ está fechado para novas respostas.