Sub Redes não navega

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #797
      scandola
      Participante

      Ola amigos , sou novo com o endian na verdade com linux , atualmente instalei o endian aqui na fundação e esta funcionando bem com a regras e tal. So que me surgiu um problema , tenho varios municipios que sao interligados aqui via framerelay tipo a minha rede aqui é 10.x.1.1 e as que sao do interior sao 10.x.3.1 , 10.x.4.1 e assim vai , na verdade creio se sejam subredes , so que quando eu seto o proxy nas maquinas do interior elas nao navegam alguem pode me da uma luz…


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6867
      hernaneac
      Participante

      seu Endian consegue pingar algum endereço IP das outras subredes? Caso não certamente está faltando configurar rota no endian

    • #6868
      scandola
      Participante

      Intao como eu faço isso , pelo console dele?? pois eu nao tenho conhecimento de linux , por isso optei pelo endian 2.4.1 comunty que é grafico. E se for rota como eu faço isso, existe algum tutorial aqui ?? Grato..

    • #6869
      hernaneac
      Participante

      Ok, então vamos lá

      1) No modo gráfico vá em system/web console na janela digite: login root daí vai pedir sua senha e você digita.

      2) Digite: ping vai aparecer destination daí você digita um IP de uma das suas subredes.

      Se não pingar vai ter que configuarar a rota

      Para configurar a rota você vai ter que saber o IP do roteador para cada rede.

      Esse tutorial pode te ajudar, tem uma parte que fala sobre rota e com ele você vai poder configurar a rota usando como gateway o IP do rotador para cada rede.

    • #6870
      scandola
      Participante

      Sim , mais nos outros lugares nao tem o endian instalado , e somente uma rede interligada aqui atraves de framerelay que vem aqui e usa nosso proxy atual pra navegar

    • #6871
      hernaneac
      Participante

      Ok, pinga qq endereço válido de outra sub-rede não precisa ser o do endian

    • #6872
      Tiago Costa
      Participante

      Boa tarde,

      Alguem me ajude por favor,

      estou quase desistindo do efw.

      Instalei normalmente, mas o computador nao entra na rede.

      O ip esta na mesma faixa, a mascara está certinha, e nao consigo pingar no servidor. Não consigo acessar o webadmin, o modem entra no servidor, o servidor em um switch e outros computadores no switch.

      Alguem me ajude..

    • #6873
      jabinha
      Participante

      Meu Amigo

      Temos 3 Opções –

      1º Na instação você add um ip e mask para o EFW né.

      2º repara se o cabo ligado no servidor se é par ou Impa -> 568a-568a ou 586a-586b.

      3º repara se a placa de rede liga -: geralmente ascende um led.

      ______________________________________________

      Servidor -> a switch -> switch ->a PC – Pino Reto – > 586a-586a ou 586b-586b

      Servidor -> a Pc -> Cross – 586a-586b.

      destiva o firewall do Windows;

    • #6874
      hernaneac
      Participante

      Voltando ao tópico….

      Scandola vc fez os testes?

    • #6875
      scandola
      Participante

      nao consegui nao hernaneac , acho que teria que adicionar as rotas sei la … os ips das subredes nao pinga no proxy..

    • #6876
      hernaneac
      Participante

      Outras máquinas, da sua rede pingam outras máquinas das redes remotas?

    • #6877
      scandola
      Participante

      pinga sim inclusive eu uso radmin para manut remota nas outras cidades.. so o proxy nao funfa mesmo

    • #6878
      hernaneac
      Participante

      Veja qual o gateway dessas estações e configura a rota seguindo a irformação que já lhe havia passado

      1) No modo gráfico vá em system/web console na janela digite: login root daí vai pedir sua senha e você digita.

      2) Digite: ping vai aparecer destination daí você digita um IP de uma das suas subredes.

      Se não pingar vai ter que configuarar a rota

      Para configurar a rota você vai ter que saber o IP do roteador para cada rede.

      Esse tutorial pode te ajudar, tem uma parte que fala sobre rota e com ele você vai poder configurar a rota usando como gateway o IP do rotador para cada rede.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • O tópico ‘Sub Redes não navega’ está fechado para novas respostas.