Sugestão

Marcado: 

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #203
      Albaney Baylão
      Participante

      Apenas uma sugestão. Seria muito interessante a criação de um Wiki onde pudessemos colocar artigos com how-tos, tradução da documentação, etc. Tenho vontade de ajudar nestes aspectos mas seria impossível dedicar o tempo necessário a esta atividade. Um wiki, por ser uma obra coletiva, facilitaria as coisas. Cada um de nós escreveria o básico, e com o passar do tempo e com a ajuda de várias pessoas o texto iria ficando cada vez melhor.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #4275
      Eduardo Silva
      Participante

      Olá Albaney!!

      Desculpe por não ter respondido antes, juro que a minha intenção nunca foi de te deixar no vácuo. Uma sugestão é sempre bem vinda! 🙂

      O que aconteceu é que na época que você sugeriu a criação de uma wiki, eu estava pensando em migrar para o novo servidor e não queria iniciar nenhuma tarefa antes de finalizar a migração (e por consequência acabei esquecendo de voltar aqui).

      Albaney, acho que a ideia é boa e se for de interesse podemos avançar com ela sim. Minha única dúvida é se teríamos mais voluntários para escrever e atualizar os artigos.

      []’s

    • #4276
      Albaney Baylão
      Participante

      Olá, Eduardo.

      Como eu disse não tenho todo o tempo disponível para criar uma documentação decente, mas aceito dedicar uma parte do meu tempo para isso com certeza. O fórum tem ajudado muita gente mas a gente acaba repetindo as mesmas instruções over e over again, além da solução ficar dispersa entre várias perguntas diferentes. E é muito difícil escrever em 10, 15 minutos um texto que realmente ajude as pessoas em geral.

      Disponibilizando o wiki, conte comigo.

      Um abraço.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • O tópico ‘Sugestão’ está fechado para novas respostas.