Tela Azul na instalação do Endian (Solução)

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Instalação Tela Azul na instalação do Endian (Solução)

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20942
      rodrigok2
      Participante

      Boa tarde a todos.

      Recentemente resolvi instalar o Endian em uma de minhas máquinas para conhecer melhor a ferramenta.
      Trata-se de um Pentium 4 com HD de 80GB e a placa mae Asus P5GC-MX.

      Tão logo gerei o pendrive de instalação (usando o .iso e o UnetBootin), me deparei com a tela azul que inclusive já foi comentada em vários outros post neste mesmo fórum.

      Depois de testar tudo que era possível na BIOS, inclusive em outras máquinas e ler tudo relacionado em fóruns tanto em PT-BR quanto em inglês, eis que me deparo com a solução, não importando muito como ficou configurado minha BIOS.

      Por isso quero criar esses POST, tanto para deixar os créditos para o autor, quanto para ajudar futuros BRs que tenham este problema. A solução está em:

      http://www.efwsupport.com/index.php?topic=4024.0

      O que deve ser feito:

      1 – Ainda com a tela azul congelada, aperte Alt+F3
      2 – Será exibido a linha de comando, exatamente assim sh-3.00#
      3 – Digite: fdisk -l (Aperte Enter)
      4 – Será exibido seu HD e o pendrive, para identificar, basta atentar para o tamanho das unidades identificadas. (no meu caso, como no caso do autor do post, o pendrive estava em /dev/sdb1)
      5 – Digite: mount /dev/sdb1 -t vfat /cdrom (Aperte Enter)
      6 – Digite: /bin/sh (Aperte Enter)
      7 – Digite: /bin/installer /dev/ttyS0 (Aperte Enter)

      Após esses passos, será exibido a tela de instalação, depois é prosseguir normalmente.

      Até mais.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

Visualizando 0 resposta da discussão
  • O tópico ‘Tela Azul na instalação do Endian (Solução)’ está fechado para novas respostas.