Tem como fazer um NAT resolver um endereço FQN de origem do pacote?

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Tem como fazer um NAT resolver um endereço FQN de origem do pacote?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1595
      aroldobossoni
      Participante

      Eu preciso fazer um NAT de um IP dinâmico da WAN para uma IP fixo na LAN e gostaria de usar um sistema de IP dinâmico, mais não achei como especificar a origem do pacote como um nome FQN tipo cliente.no-ip.org. Quando faço isso o Endian da uma mensagem de erro dizendo que cliente.no-ip.org não é um IP valido.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10227
      aroldobossoni
      Participante

      Uso esse recurso em outros firewall que tem tenho e isso me faz muita falta no Endian, Tem como contornar deficiência do Endian.

    • #10228
      Dennye Garcia
      Participante

      Isso daí que vc está tentando fazer não existe. o endereço dinâmico é atualizado por um cliente instalado dentro da sua rede sua rede. Depois é só criar a regra de nat, apontando a porta que quer para o seu host interno.

    • #10229
      aroldobossoni
      Participante

      Dennye Garcia eu acho que você não compreendeu exatamente o que eu quero. Vou tentar explicar de outra forma.

      O NAT esta funcionando perfeitamente. Porem por questão de segurança é essa regra é exclusiva pra pacotes vindo do endereço IP 200.222.111.213.

      O que gostaria de mudar é ao invés de especificar um endereço IP eu gostaria de usar um FQN como cliente.no-ip.org.

      é só o Endian resolver o nome cliente.no-ip.org para o IP 200.222.111.213.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • O tópico ‘Tem como fazer um NAT resolver um endereço FQN de origem do pacote?’ está fechado para novas respostas.