Template Bloqueio Dansguardian com email

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Template Bloqueio Dansguardian com email

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2363
      Eduardo Jonck
      Participante

      Pessoal, modifiquei um template do dansguardian para ser implantado no Endian, pois ele trabalha da seguinte forma:

      O Usuário acessa a pagina e da acesso negado, ele preenche um pequeno formulário com Nome COmpleto, Email, Usuário do Proxy e o motivo para desbloquear aquele site e da um ENVIAR, e assim o Administrador ja recebe o email com aquele site para liberar e o formulário preenchido. Assim facilita para quem não tem acesso a programas de email etc.

      O link de Download é esse http://eduardojonck.blogspot.com.br/2012/12/sistema-de-email-no-template-do.html

      O tutorial de implantação já está junto, mas qualquer duvida só postar ai que vou dando uma força, mas é só mudar o email do administrador dentro do script.cgi e o template direcionado para o Server WEB que é o Próprio Endian, lembrando de liberar aporta 80 para toda a rede interna.

      Abraço e até mais!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #13326
      egomes
      Participante

      cara curtiii isso heinnn vou implantar no meu firewall mais pratico do que ficar ligandooo quanquer coisa tu me ajuda brother

    • #13327
      egomes
      Participante

      cara curtiii isso heinnn vou implantar no meu firewall mais pratico do que ficar ligandooo quanquer coisa tu me ajuda brother

    • #13328
      egomes
      Participante

      Liberar porta 80 na rede interna

      Transferir o arquivo .cgi na pasta /home/httpd/html e dar permição 755 no arquivo

      Veificar o apontamento para o arquivo .cgi no template.html

      Reiniciar o dansguardian. estou com umas duvidas entendi assim Eduardo vou baixar esse arquivo mandar para o diretorio /home/httpd/html e dar a prmissão no arquivo usando o comando chmod 755 .cgi agora aonde vejo esse apontamento do template que vc falou cara muito bom essa pagina que vc fez caraaaaaaaaaaa vou implantar esse negocio

    • #13329
      egomes
      Participante

      e como reinicio o dansguard no endian!

    • #13330
      Eduardo Jonck
      Participante

      VC tem que abrir o template.html e la dentro tem um endereço apontando para o seu servidor, ai no exemplo ta o meu servidor, só muda e colcoa o IP do seu.

      Outra coisa vc deve incluir o IP na regra de liberação de dominios, se não tem, cria e adiciona la, fica assim por exemplo: .server.admin.local, ou .192.x.x.x

      E não esquecer de configurar o SMART HOST la no Proxy SMTP, senão não será enviado o email.

      VC pode acompanhar os logs se foi o email pelo tail -f /var/log/maillog.

      Pra reiniciar o Dansguardian só da um /etc/init.d/dansguardian restart

      At.

    • #13331
      egomes
      Participante

      vc usa algum programa para mecher nos arquivos do endian tava vendo post seu e vi uns programas pois vou baixar seu arquivo e jogar direto no endian e faço as alterações

    • #13332
      Eduardo Jonck
      Participante

      Uso o Winscp e reviso com o VI, pois pode criar um caracter ^M no final de cada linha, ai se criar converto ele para formato Unix e ja era.

    • #13333
      Dennye Garcia
      Participante

      Bom dia Eduardo, parabéns , pelo template é muito útil.

      Não encontrei no código onde colocar o endereço do meu servidor de e-mail.

      Pode me ajudar com isso?

    • #13334
      egomes
      Participante

      também não axeiiii..

    • #13335
      Eduardo Jonck
      Participante

      Dentro do template.html ta o endereço, estou fora do meu PC agora, pra indicar certinho onde é, mas está no template ou no arquivo.cgi, agora não lembro de cabeça pq mechi nisso no sabado e viagei no domingo, mas volto na terça e vejo isso pra vcs se acaso vcs não encontrar, mas vai procurando ali que ta o endereço do meu server que é admin.edu.net ou o IP 172.16.10.254.

      At.

    • #13336
      egomes
      Participante

      <FORM ACTION=”http://admin.edu.net/email-dansguardian.cgi&#8221; METHOD=”POST”>

      seria aqui Eduardo??? outra coisa o apontamento que vc fala no txt é esse?

      att

    • #13337
      Eduardo Jonck
      Participante

      Isso mesmo, ai altera para o seu servidor.

    • #13338
      egomes
      Participante

      certo posso colocar o ip dele interno ou tem que ser dns ? o caminho posso deixar esse mesmo né?

    • #13339
      Eduardo Jonck
      Participante

      Tanto faz se DNS ou IP, só tem que liberar la nas Politicas de Acesso os dois endereços, la onde libera por Dominio.

      O caminho tem que ser esse senão não funciona.

    • #13340
      egomes
      Participante

      certo eu só naum entendi como liberar nas politicas de acesso. aonde fica o filter using ‘content1’????

    • #13341
      egomes
      Participante

      fiz o esquema resetei o dansguardian não deu nenhum erro agora só esse esquema da politica de acesso que não entendi Eduardo.

    • #13342
      Eduardo Jonck
      Participante

      Essa politica vc cria para passar os domínios por fora do Proxy, sacou!!!

    • #13343
      egomes
      Participante

      certo kkkk entendi mais ou menos pois meu dominio é interno perseu1.gelre.net.br esse endereço tenho que jogar na politica???? tenho que ativar akele mime para colocar o nome do dominio?

    • #13344
      egomes
      Participante

      deu certo aqui Eduardo ficou show vlw meu amigo se tiver mais coisas que possa implementar no meu endian só mandar..obrigadoooo

    • #13345
      Eduardo Jonck
      Participante

      Estou corrigindo o script.cgi, pois ta dando Delivery na conta que recebe os emails, mas ja corrigi e estou homologando, depois posto a correção ai beleza!!!

    • #13346
      egomes
      Participante

      Eduardo conseguir colocar acento na pagina meu amigo coloca isso no template.html

      <meta http-equiv=”Content-Type” content=”text/html;charset=iso-8859-1″>

      na verdade vc tira p utf-8 e coloca o iso-8859-1 seu arquivo fica com acento normalll isso é um esquema do html.!!

    • #13347
      Eduardo Jonck
      Participante

      Beleza garoto, ja concertei os dois arquivos meus em HTML, ja era.

    • #13348
      jorge.miranda_
      Participante

      Eduardo, bom dia! Não entendi muito bem como implantar. Poderia detalhar?

    • #13349
      jorge.miranda_
      Participante

      Bom dia! Consegui funcionar.

      Minha nova dúvida é: Tem como alterar as mensagens de erros provenientes do Squid com esta template?

    • #13351
      icfranca
      Participante

      Apesar de algum tempo publicado, este template me foi muito útil.

      Apesar de não está utilizando o Endian, é muito fácil adequar este script e demais arquivos.

      Parabéns.

Visualizando 25 respostas da discussão
  • O tópico ‘Template Bloqueio Dansguardian com email’ está fechado para novas respostas.