Tenho o ENDIAN na minha rede, e não consigo acessar DVR fora da minha rede via endereço Dyndns

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Tenho o ENDIAN na minha rede, e não consigo acessar DVR fora da minha rede via endereço Dyndns

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1616
      Paulo
      Participante

      Bom dia a todos.

      Pessoal esse Endian é muito bom mesmo, eu nunca havia mexido em Linux antes e em nenhum tipo de Firewall. E consegui instalar e configurar o Endian na minha rede aqui na empresa, ainda está em ambiente de teste, mas está funcionando redondinho, e excelente!

      Só me deperei com um problema.

      O Endian está instalado aqui na Matriz. E Aqui da Matriz nós acessamos as imagens de alguns DVRs que temos nas filiais, em outras cidades, nas quais o IP da internet não é fixo, usamos o Dyndns.

      Para poder acessar o DVR, eu criei uma regra em Tráfego de Saída, liberando todos os serviços e todos os protocolos para o MAC Address da estação que fará o acesso remoto ao DVR da filial. Mas aqui é que o problema ocorre, só funciona se eu acessar pelo IP atual da internet da filial, se eu acessar pelo endereço Dyndns vai apenas até a tela de logon mas dá erro ao tentar logar no DVR.

      Fora do Endian o acesso via Dyndns funciona perfeitamente.

      Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

      Falta apenas isso para colocar o Endian em produção.

      Abraço.

      Vida longa ao Endian!!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10363
      thiagomespb
      Participante

      amigo,

      o que está faltando é vc abrir a porta de comunicação de video do DVR no endian.. não tem nada haver com dyndns. Já fiz isso em diversos clientes..

      tente liberar essas portas

      TCP+UDP/9001

      TCP+UDP/9002

      TCP+UDP/37777

      TCP+UDP/37778

      Porem vai mudar da configuração do seu DVR.

      Ps: o endian só vai ter vida longa se os desenvolvedores tiver mais repeito com a comunidade.

    • #10364
      aroldobossoni
      Participante

      Não libera por MAC não isso é inseguro pois o MAC pode ser alterado facilmente. como é trafego de saída não vejo problema em liberar as portas para qualquer endereço externo.

    • #10365
      Paulo
      Participante

      Mas eu não quero acessar de fora da minha rede, eu quero acessar um DVR que está fora da minha rede. Pelo IP vai, mas pelo Dyndns não.

    • #10366
      gst.freitas
      Participante

      Tente liberar o domínio do dyndns para não passar pelo proxy.

    • #10367
      Paulo
      Participante

      Já fiz isso amigo, mas não adianta. Até ja coloquei a estação da qual estou fazendo o acesso fora do Proxy, mas não acessa pelo endereço Dyndns, mas informando o IP atual funciona.

      Será que é assim mesmo que funciona?

      O Endian não permite acessar endereços Dyndns em dispositivos que exigem autenticação tipo DVR?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Tenho o ENDIAN na minha rede, e não consigo acessar DVR fora da minha rede via endereço Dyndns’ está fechado para novas respostas.