Traduzir avisos enviado por e-mail

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1845
      Wanderton
      Participante

      Olá, habilitei no EFW 2.51 a função de enviar alertas por e-mail, que está funcionando corretamente.

      Pra ficar perfeito, gostaria de traduzir os alertas para o português, mais não sei onde fica o arquivo original.

      Solicito a ajuda dos amigos para indicar o caminho dos arquivos de alerta, para que possa traduzi-los.

      Outra duvida, quando crio uma regra bloqueando um site por exemplo, quando tentam o acesso ao mesmo o EFW mostra uma página de alerta de bloqueio; Como faço pra localizar esse arquivo?

      Agradeço a ajuda!!!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11434
      Wanderton
      Participante

      Saudações a todos!! Ajuda ai pessoal, estou precisando concretizar essa tradução!

    • #11435
      juniorcba
      Participante

      alerto do bloqueio ao site veja se é este

      /usr/share/dansguardian/languages/en # vi template.html

      o outro nao sei onde fica

    • #11436
      Wanderton
      Participante

      Saudações juniorcba; Já tinha visto essa opção, inclusive alterei para o templates do idioma ptbr.

      Mais ainda não é isso que estou procurando, já tentei ate uma busca por parte do texto padrão da mensagem, mais passa um tempão (+04 horas) e não retorna um resultado, segue modelo da busca que usei:

      find / -exec grep -l -i “This notification has been sent to you from your Endian UTM Appliance named ” {} ;

      Sendo que: “This notification has been sent to you from your Endian UTM Appliance named ” é um texto padrão que encontro em todas as mensagens.

      Teria como procurar por parte do texto de uma forma que o resultado seja mais rápido?

      Obs. Uso o EFW 2.5.1

    • #11437
      mvldebian
      Participante

      Amigo, os templates se encontram nos seguintes diretórios:

      /usr/share/templates/backup/en ( msg backup )

      /usr/share/templates/logsurfer/en ( msg demais alertas )

      Se traduzir, pode postar aqui novamente ou disponibilizar no tópico de dicas ?

      Valeu !!

    • #11438
      mvldebian
      Participante

      Só por curiosidade, editei os destes diretórios e não mudou.

      Fiz outra busca e notei que existem outros diretórios

      /etc/backup/templates/pt_BR

      /etc/logsurfer/templates/pt_BR

      Nestes sim, as alterações funcionaram ( nota que a pasta pt_BR os arquivos não estao traduzidos )

      Testei também quando se altera o idioma da interface para portugues, ele vai ler os diretórios pt_BR normalmente.

      Estou precisando traduzir os alertas, se quiser trabalhar junto nisto me adiciona:

      marcelo.leaes@qubo.com.br

    • #11439
      danieljmarques
      Participante

      Conseguiram a Tradução?

      Vou iniciar aqui, porém se ja tiverem algo pronto agradeço…

      daniel@infraworld.com.br se quiserem enviar!!

    • #11440
      danieljmarques
      Participante

      Bom,

      Terminei rapidamente a tradução, caso alguém queira baixar: https://drive.google.com/folderview?id=0B7xyLb1nNI08SGdlUFVtTGlESGs&usp=sharing

      Fiquem a vontade para atualizações e correções.

      OBS: Deixei o From do email padrão, porém vocês podem alterar para “Endian Firewall – NOMEDOCLIENTE”, caso utilizem o Endian em vários lugares e quiserem saber de qual deles veio o evento. Para isso alterem no arquivos XXX.mail.tmpl a tag From: Endian Firewall <${MAIL_FROM}> para algo que seja do seu agrado.

      Vlw.. Espero ter ajudado!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Traduzir avisos enviado por e-mail’ está fechado para novas respostas.