Trafego de Inter-zona

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20588
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Ola,

      estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

      Uso o Endian Firewall 3.0.5beta1 na minha rede de computadores. Fiz toda a configuração necessária para minha rede e também criei uma DMZ, ou seja, na minha rede coloquei um computador com Windows 2008 server para ser meu servidor de banco de dados na zona Verde(lan) e coloquei ou tro computador que é meu servidor web na zona Laranja(dmz).

      EX: computador na zona verde: ip: 20.20.1.11 mascara: 255.255.0.0
      computador na zona laranja ip: 192.168.0.15 mascara 255.255.255.0

      criei uma regra no trafego de inter-zona assim:

      Regra 1: origem destino serviço
      (IP) 20.20.1.11 192.168.0.15 qualquer

      Regra 2: origem destino serviço
      (IP) 192.168.0.15 20.20.1.11 qualquer

      Essa regra estava funcionando normal, ou seja, os computadores estavam se comunicando normal, porém depois de uns 6 meses eu não consigo sim pingar mais entre essas duas maquinas.

      Obs: A unica regra que uso todo dia que mudo é no firewall para liberar determinadas maquinas para acessar qualquer site.

      Alguem sabe o que poderia travar esse acesso entre os computadores na inter-zona?

      Obrigado.

      🚀 Apresentando o Hotspot Beacon! 🚀

      Desbloqueie o potencial do seu Wi-Fi com o Hotspot Beacon. Personalize sua página de acesso para mostrar anúncios, promoções ou informações e engajar seus clientes, impulsionando o seu negócio.

      💡 Principais Funcionalidades:

      - Interface amigável e intuitiva
      - Opções de personalização completas para sua marca
      - Gerenciamento de propagandas e promoções
      - Integração fácil com sistemas existentes via API
      - Limitação de velocidade ou largura de banda por usuário
      - Controle de acesso por horário

      🔗 Confira o site para saber mais: https://hotspotbeacon.com

    • #20589
      Luiz Antonio Barreto
      Participante

      Correção do tópico acima:

      Essa regra estava funcionando normal, ou seja, os computadores estavam se comunicando normal, porém depois de uns 6 meses eu não consigo NEM pingar mais entre essas duas maquinas.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Trafego de Inter-zona’ está fechado para novas respostas.