Trafego de saída muito alto causando lentidão

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Relacionados Geral Trafego de saída muito alto causando lentidão

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #20377
      Lucas
      Participante

      Bem, tô com um problema muito chato que é o tráfego de saída muito alto, e isso tá causando uma lentidão insuportável na rede. Olhei um relatório e mostra que ele tá abrindo conexão com o IP 190.93.248.137. Essa conexão tá se abrindo sozinha, pois já o IP de origem é o IP principal da empresa.

      Tá desse jeito (print abaixo).

      View post on imgur.com

      Eu já alterei as configurações em ‘ /usr/lib/efw/dansguardian/default/settings ‘ e quando fiz isso, ficou só o filé até eu ir embora da empresa, tive que voltar no outro dia pra poder olhar isso e notei que o tráfego de saída tava muito alto causando o problema.

      As alterações que foram feitas em ‘ /usr/lib/efw/dansguardian/default/settings ‘, ficaram assim:

      MAXCHILDREN=256
      MINCHILDREN=16
      MINSPARECHILDREN=8
      PREFORKCHILDREN=16

      O tráfego de saída tá com 11.8Mb/s a versão do Endian que tá sendo usado é a versão 2.5.2

      Tô pra desistir de tentar configurar isso. kkkkk :/

      • Este tópico foi modificado 8 anos, 8 meses atrás por Lucas.
      • Este tópico foi modificado 8 anos, 8 meses atrás por Lucas.
      • Este tópico foi modificado 8 anos, 8 meses atrás por Lucas.

      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #20386
      informaticaTG
      Participante

      Eu já tive um problema similar, meu tráfego de saída ficava (uploads) ficava xtremamente elevado…

      Fui orientado a ver se nao tinha ninguém usando torrent e afins, mas não tinha ….

      demorei meses a descobrir isso , utilizando o NTOP do proprio Endiam e pude verificar que a “maquina” que estava fazendo upload e deixando tudo lento na verdade era o IP do meu DVR ( Câmeras) , …fui até ele e vi que nas config de rede dele, o Gateway estava igual o DNS etc ..com isso ele estava entendendo o tráfego interno (uso da camera no browser das maquinas da empresa, internamente ) como se fosse o tráfego externo ..com isso tudo ficava lento. resolvi isso corrigindo as configurações do DVR.

      Então te sugiro fazer isso, usar o NTOP pra tentar ver qual a origem que está usando muito tráfego de rede. e tentar corrigir ….

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Trafego de saída muito alto causando lentidão’ está fechado para novas respostas.