transparent proxy + MSN

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #874
      samuel
      Participante

      pessoal ajudem por favor, tenho o efw 2.4 quando ativo o proxy transparent alguns msn nao entrar de jeito nehum, ja outros entram, ja liberei porta no firewall ja fiz tudo o que eu podia fazer pra resolver isso, mas tem algumas maquinas q nao conecta, so conecta se eu liberar no bypass transparent proxy, mas nesse caso eu nao consigo monitorar o pessoal, o que eu faço?

      grato

      att samuel


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #7257
      Lucio Alves Toledo
      Participante

      Samuel, eu tive o mesmo problema recentemente.

      Percebi que nas estações com windows XP, o msn funcionava normalmente… entretando com windows 7 não entrava de forma nenhuma… independente da forma em que configurava o proxy no MSN…

      Então percebi que o MSN estava saindo na porta 8080 ao inves da 1863 nessas estações com windows 7 (Usei o dcpdump).

      Fiz o seguinte passo e resolveu, desabilitei o proxy transparante durante um tempo.

      O MSN funcionou! Os acessos a internet nas estações não…

      Então fui no endian e ativei o proxy transparente novamente e agora o MSN está conectando normalmente desde ontem e a internet normalmente… agora o porque eu não sei.

      http://endian.eth0.com.br/topic/windows-live-messenger-2011-windows-7

    • #7258
      hernaneac
      Participante

      Mesmo se habilitar o proxy transparente e o internet explorer estiver configurado para usar o proxy, o msn vai sair usando o proxy e não a porta 1863, talvez seja essa confusão que esteja acontecendo aí, já aconteceu comigo.

    • #7259
      samuel
      Participante

      Nao tive um problema especifico com o windows 7, mas estou com o msmo problema, tem maquinas que conecta e tem maquina que nao conecta independente do S.O, eu liberei todas as portas do messenger. la em ferramentas do messenger ele da um erro de portas principais, talves seja pq o proxy transparent esta ativado, enfim vou continuar tentando resolver esse problema, se eu resolver deixo um post aqui. mas se souberem postem tbm.. vlww obrigado!!!

    • #7260
      jabinha
      Participante

      Galera peguei o problema do MSN não conectar no live do windows 7.

      Solução do Msn Live para o windows 7

      Vai em Firewall Outgoing firewall configuration – > tráfego de saida

      Crie uma regra liberando;

      Origem -> Coloque os ips que você quer liberar para o msn conectar.

      Destino -> Vermelha ou se tiver mas de uma favor selecionar.

      Serviço/porta – > seleciona o MSN Messenger ( serviço nativo do EFW- > protocolo tcp

      Política PERMITIR com IPS

      Se funcionar favor post.

    • #7261
      Ayorom
      Participante

      E a galera, to vendo que temos muita gente com problema para acessar o MSN em varias versões de SO. Bom chega de conversa e vamos ao que interessa. O problema e complexo porem muito simples de resolver… No IE vá em ferramentas> opções de internet> conexões> configurações LAN, provavelmente a opção “Detectar automaticamente as configurações” esta marcada, e só desmarcá-la e salvar. OBS:. Esse procedimento só ira ter efeito se estiver sendo utilizado o Proxy transparente e tiver sido liberado Bypass para as maquinas ou tenha sido criada uma regra no firewall para liberar o acesso das mesmas.

    • #7262
      jabinha
      Participante

      # Liberando MSN

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d 64.4.13.0/24 -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -d 64.4.13.0/24 -j REJECT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -p tcp –dport 1863 -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d loginnet.passport.com -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d 64.4.13.0/24 -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d login.live.com -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d login.passport.com -j ACCEPT

      iptables -A FORWARD -s O IP DA MAQUINA -d gateway.messenger.hotmail.com -j ACCEPT

Visualizando 6 respostas da discussão
  • O tópico ‘transparent proxy + MSN’ está fechado para novas respostas.