Travando downloads

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1133
      Felipe
      Participante

      Pessoal olhem o que acontece:

      endian 2.4.1 recebendo um link de 50mb e distribuindo para mais ou menos 60 maquinas.

      nada bloqueado, apenas uma regra criada liberando o acesso… Proxy transparente.

      Porém a velocidade de downloads caiu muito.. e muitas vezes no meio do download é como se a conexão caísse( coisa que não acontece) e ae so começando o download de novo…

      alguém tem idéia do que fazer, para melhorar essa situaçao?

      vlw galera!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #8336
      Sergio Barolli
      Participante

      Tente ir em Proxy – Configuration

      em Maximun Download Size altere o valor (deve estar em 10240 (10 mb)) para 20480 (20 mb) ou mais se você preferir.

      Uma vez eu tive esse problema e resolveu

    • #8337
      Felipe
      Participante

      Sérgio o meu está configurado com o valor 0.. lendo a documentação do Endian descobri que 0 corresponde a ilimitado ou infinito… mas vou tentar alterar… e até mesmo rádios online pararam de funcionar… pode ser algum problema de buffer ou cache configurado?

    • #8338
      mvldebian
      Participante

      Vamos por partes, explique como esta configurada a sua internet, modem em router ou bridge? qual DNS você utiliza? No proxy esta habilitado antivirus ?

      Downloads n sendo concluidos podem estar relacionado ao MTU, porem passa mais detalhes sobre a configuração do modem para termos uma noção maior.

    • #8339
      Felipe
      Participante

      Pois bem… vamos lá meu modem está configurado como router.. ele funcionava ligado direto ao switch, e a internet era distribuída aos clienter atrvés de aps…

      a configuração do endian está com IP estático onde o gateway recebe o endereço do meu modem. Tenho tbm na minha rede interna um servidor com win server 2003… então o dns primário é o meu servidor e o dns secundário coloquei o 8.8.8.8 . Tudo funciona menos os downloads e algumas radios online… O proxy no antivirus estava habilitado eu desabilitei a velocidade melhorou, mas ainda assim o downloads depois de um tempo travavam…

      Outra coisa que chamou minha atenção foi a seguinte: tdo configurado e o proxy habilitado no modo tranparente e sem nenhuma regra de acesso, não é possivel acessar a internet (tela de erro do endian), entao eu crio uma regra habilitando toda a zona verde a ter acesso a tudo e crio uma rota com o endereço do endian, entao passo a conseguir acesso a internet…

      se algo nao ficou claro ou ainda precisarem de outra infromação podem falar… vlw galera!

    • #8340
      Felipe
      Participante

      so pra constar MTU eu deixei em branco..

    • #8341
      mayke007
      Participante

      mesmo problema, proxy transparente, antivirus desabilitado, GVT 100Mb.

      internet a 5 kbps. algo de errado com o endian+dansguardian

      meus dowloads so voltou ao normal depois qeu eu desabilitei em conjunto o PROXY HTTP E O

      Outgoing firewall

      se alguma novidae postem ai…..

    • #8342
      adrianorj
      Participante
Visualizando 7 respostas da discussão
  • O tópico ‘Travando downloads’ está fechado para novas respostas.