TS + Endian

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1914
      Bonini
      Participante

      Estou com uma dúvida ,eu liberei acesso ao meu TS utilizando o redirecionamento de portas,a questão é que ,qualquer usuário com acesso ao TS consegue acessar a rede externamente.

      Qual seria a melhor maneira de liberar o acesso externo apenas para alguns usuários ?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #11756
      ricardo.conserva
      Participante

      Amigo bonini sua duvida é sobre o endian ou a configuração do seu servidor de rede?

    • #11757
      Bonini
      Participante

      Sobre o Endian ,eu consigo configurar nele que apenas um grupo de usuários tenham acesso externo ?

    • #11758
      ricardo.conserva
      Participante

      Sim poderá definir nas politicas de acessos para grupo ou individual.

    • #11759
      Bonini
      Participante

      Esse acesso eu me refiro ao TS ,e não acessar o Endian ,é isso mesmo ?Como eu faço isso ?

    • #11760
      samuel
      Participante

      Bonini, É o seguinte, a partir do momento que vc libera as portas de acesso remoto (mstsc) voce libera sua rede para internet. porem o que vai limitar os usuarios a conectarem é voce msmo.. primeiramente mude a porta padrao que é a 3389 nunca utilize ela, segundo quando vc libera o acesso remoto na maquina na opção “remoto” voce consegue falar quais usuarios da rede ( interna) vai ter acesso a essa maquina. sujiro criar um usuario especifico com permissoes de acesso remoto e com uma senha forte.

    • #11761
      mvldebian
      Participante

      Por boa prática, se for seguir a risca os requisitos de segurança, o acesso a TS nem deve ficar aberto para o mundo a fora. Preferencialmente libera-se o mesmo a ips restritos ou se utiliza VPN para acesso de ips dinâmicos.

      Para limitar quais usuários poderão conectar por TS, você deve definir na sua domain default policy um grupo de segurança do AD que pode acessar. Somente os usuários que fizerem parte deste grupo terão permissão de logar no servidor de terminal.

    • #11762
      Eduardo Jonck
      Participante

      Eu costumo fazer mascaramentos de portas, sei que não é o mais seguro mas ja ajuda!!!

    • #11763
      Bonini
      Participante

      Vlw ,vou analisar qual a melhor solução

Visualizando 8 respostas da discussão
  • O tópico ‘TS + Endian’ está fechado para novas respostas.