Tutorial de Instalação do Endian Firewall 2.5.1

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Tutorial de Instalação do Endian Firewall 2.5.1

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #1698
      Fernando Miranda
      Participante

      Boa tarde,

      Meu nome é Fernando Miranda, analista de segurança da informação e estou chegando agora aqui na comunidade brasileira de endian firewall.

      Sou um grande admirador desse poderoso sistema de segurança e gostaria de compartilhar com todos o meu conhecimento.

      Fiz um tutorial de instalação do endian firewall 2.5.1 e postei no blog que mantenho com uns amigos meus.

      O endereço é http://www.infoaqui.com.br

      O link direto para o tutorial é http://www.infoaqui.com.br/2012/03/configurando-o-endian-firewall.html#more

      Um grande abraço a todos e uma boa leitura.


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #10791
      Dell
      Participante

      Parabens pelo Tutorial Fernando Miranda, um tutorial com fotos é tudo que nos sempre desejamos.

      Estou no aguardo dos proximos posts =)

    • #10792
      Son3ka
      Participante

      Show Brother!

    • #10793
      Douglas Santos
      Participante

      Ola Amigos estou estudando o endian firewall e de cara ja instalei ele em uma VM , so que ele termina em uma tele .

      Com o seguintes nomes:

      Shell

      Reboot

      Change ROOT pASSWORD

      change Admin Password

      rESTORE fACTORI Desfalt

      Vi que em Algumas instalação , tem a opção de vc ´por login senha na hora q esta instalando mais a que e eu fiz na VM para nessas opção de cima .

      Queria Saber Agora como eu inicio O Browser para sim por o endereço e começar a configurar o Endian |Firewall.

      OBR: Esta instalado em uma VM

    • #10794
      Eduardo Jonck
      Participante

      Agora se sua VM estiver na mesma rede do Endian vc coloca a faixa de ip na sua placa de rede e acessa com o caminha https://IPHOST:10443.

      Se sua VM não estiver com a placa em modo Bridge, vc não vai conseguir fazer isso, não é o caso de te ensinar a configurar maquina virtual, creio que ja de ve saber, abraço!!!

    • #10795
      Douglas Santos
      Participante

      Consegui ,

      Fiz dessa forma

      O edian Firewall Esta :

      Adaptador 1 = rede interna // adaptador 2 rede interna .

      No Ubuntu = Adaptador 1 NAT // Aptador 2 Rede interna ,

      Depois Fui nas configurações de reses no Ubuntu e botei ele na msm faica de ip do Edian fire

      |vlw a todos ..

Visualizando 5 respostas da discussão
  • O tópico ‘Tutorial de Instalação do Endian Firewall 2.5.1’ está fechado para novas respostas.