Tutorial – Proxy Endian 2.5.1

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Dicas e Tutoriais Tutorial – Proxy Endian 2.5.1

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2044
      gustavo.menezes
      Participante

      Então gente sou um verdadeiro novato em redes, e ainda mais no Endian. A instalação foi fácil, e configuração também, até estranhei. Mas fui tentar aplicar as restrições pra testar e acontece que estou apanhando aqui.

      Primeiro tentei criar as restrições direto no FIREWALL, na aba REDIRECIONAMENTO DE PORTA/NAT DE DESTINO, mas depois de diversas tentativas sem sucesso, percebi também através dos posts quea forma mais eficaz seria aplicando um PROXY.

      Lá fui eu. Mas como tenho pouco conhecimento no assunto, gostaria de uma ajuda.

      -Qual Hostname eu coloco

      -Qual o proxy que coloco no meu navegador

      -Fiz a minha primeira Politica de acesso, baseada nesse modelo

      Tipo de Origem: Zona > Green

      Tipo de Destino: Dominio > [endereços a serem bloqueados]

      Autentificação: Desabilitado (já que não estou utilizando espécie alguma de autentificação, nem com o AD)

      Pólítica de acesso: Proibir o acesso

      Posição: Primeira

      EU já refiz a politica de ‘Filtro para virus’.

      Ta configurado como gateway nas máquinas.

      Gostaria de uma ajuda e se possível uma espécie de tutorial, para saber como eu tenho que configurar as Definições do Proxy também e tal.

      Agradeço desde já e aguardo a resposa de vocês, VLEW!


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #12221
      Eduardo Jonck
      Participante

      Cara tudo é questão de estudo e treino, pois não é fácil realmente mas também não é difícil, só pra te deixar mais contente eu aprendi tudo sozinho.

      Entra no meu Blog http://eduardojonck.blogspot.com.br

      Tem umas videos aulas de configuração, são poucos videos tenho que fazer mais mas ja vai te ajudar.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • O tópico ‘Tutorial – Proxy Endian 2.5.1’ está fechado para novas respostas.