Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #632
      w4rh4ck3r
      Participante

      A dica postada por “giba35” (http://endian.eth0.com.br/topic/dica-bloqueando-ultrasurf)funcionou perfeitamente no meu Endian 2.4, incluindo no arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” as linhas:


      acl sslsites url_regex [0-9]+.[0-9]+.[0-9]+.[0-9]+

      http_access deny sslsites


      Mesmo após reiniciar várias vezes e alterar outras configurações do squid e do dansguardian, continua funcionando normalmente.

      _______________________________________________________

      Mas o “Albaney Baylão” diz no mesmo post que a forma CORRETA seria alterar o arquivo “/var/efw/proxy/custom.tmpl”, para não dar problema ao reiniciar (o que não ocorreu) ou ao atualizar o Endian (ainda não foi possível testar…).

      Ocorre que se for incluída essas linhas nesse arquivo (que estava em branco), ao aplicar o comando “restartsquid.py”, toda a rede continua acessando a internet normalmente e o Ultrasurf é bloqueado (até aí, tudo OK); mas ao reiniciar o Endian, o acesso a internet é totalmente bloqueado. É preciso apagar essas linhas desse arquivo e restartar o squid para voltar a navegar.

      O meu Endian encontra-se com o arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” alterado e funcionando a contento…

      E então, posso deixá-lo assim? Ou qual a forma correta de efetuar esse bloqueio?


      Wireguard_webadmin

      Sistema gratuito (Open Source) para gestão de VPN's WireGuard com uma Web interface intuitiva e fácil de usar.

      Principais funcionalidades:

      - Sistema de Firewall completo e flexível.
      - Encaminhamento de portas
      - Suporte a multi usuário com níveis diferentes de acesso
      - Múltiplas instâncias do Wireguard
      - Crypto key routing para configuração de VPN site-to-site

      O projeto é Open Source, fácil de instalar e está disponível em wireguard_webadmin

    • #6252
      w4rh4ck3r
      Participante

      Não tenho prática com Linux, mas admiro muito o “Albaney Baylão”. Em outro post, ele também recomenda NÃO alterar o arquivo “squid.conf.tmpl” (http://endian.eth0.com.br/topic/como-fazer-o-bloqueio-do-maldito-skype).

      Será que o Albaney, o Eduardo Silva (venerável conhecimento, a propósito…), ou algum outro entendido poderia me explicar por está ocorrendo o exposto acima?

      Será que eu deixar da forma como está poderá acarretar problemas, mesmo se não for atualizado o Endian 2.4?

      Serei muitíssimo grato se alguém puder me ajudar!

    • #6253
      Albaney Baylão
      Participante

      Meu caro, entenda o seguinte: alterar o arquivo /etc/squid/squid.conf.tmpl é algo que a equipe do endian não recomenda, pois este arquivo pode ser alterado em várias situações pela GUI. As alterações customizadas devem ser feitas no arquivo /var/efw/proxy/custom.tmpl, alteração que será sempre respeitada. Embora a primeira opção funcione, ela o deixa sujeito ao risco de parar de funcionar. A segunda opção funciona tão bem quanto a primeira e não o deixa sujeito ao risco. Qual das duas você prefere usar?

      Um abraço.

    • #6254
      w4rh4ck3r
      Participante

      Obrigado pela pronta resposta, Albaney!

      Mas acontece que da forma CORRETA, que você disse, simplesmente NÃO FUNCIONA!!!

      Aplico essas configurações em /var/efw/proxy/custom.tmpl, executo um “restartsquid.py” e maravilha, tudo funcionando: Ultrasurf bloqueado e o restante da internet navegando.

      Basta reiniciar o Endian e TODO o acesso a internet é TOTALMENTE bloqueado. Da forma “errada” (alterando o arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl”), mesmo após reiniciar, o acesso a internet não é bloqueado.

      Testes dezenas de vezes, inclusive formatei e instalei o Endian 2.3 e o 2.4 várias vezes e nada. Me perdoe, não tenho prática com linux… mas como devo proceder para fazer funcionar DA FORMA CORRETA?

      Mais uma pergunta: após aplicado a restrição acima, não consegui mais acessar nenhum site através de IP (ex.: 189.93.75.x); é assim mesmo? Se for, não poderei utilizar esse recurso, pois é imprescindível para mim liberar pelo menos alguns sites que só são acessados assim.

      Muito obrigado pelo companheirismo!

    • #6255
      marcellod9
      Participante

      Olá amigo…. eu incluo essas linhas em qualquer lugar no arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” ou tem ser em uma linha especifica?

    • #6256
      Paulo S Granato
      Participante

      Realmente não é bom mexer nos arquivos do endian.

      Então façam o seguinte. Desabilitem a porta 80 e 443 do trafico de saida para obrigar que pegue somente pelo proxy

      Depois vá a firewall / redirecionamento de porta e crie uma regra nat para a porta 443 para encaminhar para o ip do proxy na porta 3128 (meu padrão) ok. Tentem..

    • #6257
      jabinha
      Participante

      Caros é só bloquear a porta 9666

      em fairewall – farewall de saida.

      Resolvido,

      funciona em todos meus EFW

    • #6258
      Bunnunim
      Participante

      # jabinha eu particularmente … acho q nao deve ser so isso .. EMBORA fiz o blokeio dessa porta e deu certo .. realmente funcionou e tbm testei so o blokeio da 443 pra determinado IP e tbm deu certo … tudo isso em FIREWALL .

    • #6259
      ronaldodavi
      Participante

      Seta tuas configurações de proxy no ultra surf e tenta navegar!

    • #6260
      Bunnunim
      Participante

      w4rh4ck3r apenas acrescentar essas linhas ? e não faz mais nada , nenhuma outra alteração ? posso acrescentar em qualquer local do squid.conf.tmpl ou alguma linha em especial ?

      Antes de dizer q não deu certo , me tira essas duvidas !

    • #6261
      Bunnunim
      Participante

      Alguma ajuda !!! ???

    • #6262
      Espedito junior
      Participante

      cara,aqui utilizo a versão 2.5.1 e proxy não transparente,regra no firewall 80 e 443 desmarcadas e está tudo perfeito,só isso.

    • #6263
      Bunnunim
      Participante

      Caro Espedito junior .. eu sei sim q DESABILITANDO a porta 80 e 443 funciona so que no meu cenario é PROXY TRANSPARENTE e queria uma forma de bloqueio . !!

    • #6264
      informaticaTG
      Participante

      também utilizo proxy transparente e gostaria de uma forma eficáz de bloquear o ultrasurf nestas condições

    • #6265
      Bunnunim
      Participante

      Pois é … informaticaTG !!! Fiz esse eskema q nosso amigo w4rh4ck3r disse so que COMIGO não deu certo , mesmo no “/etc/squid/squid.conf.tmpl como no /var/efw/proxy/custom.tmpl , minha internet continua normal so q conectando o ULTRASURF por isso tô querendo saber se basta add essas linhas so isso ? e qual local especifico !

    • #6266
      ronaldodavi
      Participante

      Nao funciona o UltraSurf passa tranquilamento usando a sua configuração de proxy, e impossivel bloquear o ultrasurf com proxy transparente

      ============================

      Caro Espedito junior .. eu sei sim q DESABILITANDO a porta 80 e 443 funciona so que no meu cenario é PROXY TRANSPARENTE e queria uma forma de bloqueio . !!

    • #6267
      langevale
      Participante

      Eu consegui bloquear o ULTRASURF com proxy transparente fazendo da seguinte forma:

      Em Firewal > trafego de saída > criei uma nova regra chamada face que vai bloquear o DESTINO (ip da facebook) pelas portas 80 e 443.

      PORÉM PARA REALMENTE FUNCIONAR: será necessário ir no Internet explorer, Opções de rede e desmarcar a opção de DETECTAR AUTOMATICAMENTE AS CONFIGS…

      AQUI FICOU OK.

      Dei um print na tela de config… se deixar igual acho que resolve…

      http://s20.postimage.org/5m8ac6kv1/proxy_firewall.png

    • #6268
      Eduardo Jonck
      Participante

      Por isso que uso autenticado, assim não precisa de gambiarra rsrsrsr.

      Transparente o Gerenciamento é bem mais complicado, o pessoal acha que é mais fácil, mais não é.

    • #6269
      langevale
      Participante

      É bem isso mesmo, eu também só configuro autenticado sempre, só tenho o problema de liberar para roteador wireless sem que precise do proxy..

    • #6270
      neophsp
      Participante

      Alguém resolveu o problema do ultrasurf?

Visualizando 19 respostas da discussão
  • O tópico ‘Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!’ está fechado para novas respostas.