Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!

Home Comunidade Brasileira Endian Firewall Endian Firewall Endian Firewall – Suporte Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!

Este tópico contém 19 respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  neophsp 7 anos, 2 meses atrás.

• Autor

w4rh4ck3r
    Participante

A dica postada por “giba35” (http://endian.eth0.com.br/topic/dica-bloqueando-ultrasurf)funcionou perfeitamente no meu Endian 2.4, incluindo no arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” as linhas:

acl sslsites url_regex [0-9]+.[0-9]+.[0-9]+.[0-9]+

http_access deny sslsites

Mesmo após reiniciar várias vezes e alterar outras configurações do squid e do dansguardian, continua funcionando normalmente.

Mas o “Albaney Baylão” diz no mesmo post que a forma CORRETA seria alterar o arquivo “/var/efw/proxy/custom.tmpl”, para não dar problema ao reiniciar (o que não ocorreu) ou ao atualizar o Endian (ainda não foi possível testar…).

Ocorre que se for incluída essas linhas nesse arquivo (que estava em branco), ao aplicar o comando “restartsquid.py”, toda a rede continua acessando a internet normalmente e o Ultrasurf é bloqueado (até aí, tudo OK); mas ao reiniciar o Endian, o acesso a internet é totalmente bloqueado. É preciso apagar essas linhas desse arquivo e restartar o squid para voltar a navegar.

O meu Endian encontra-se com o arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” alterado e funcionando a contento…

E então, posso deixá-lo assim? Ou qual a forma correta de efetuar esse bloqueio?

w4rh4ck3r
    Participante

Não tenho prática com Linux, mas admiro muito o “Albaney Baylão”. Em outro post, ele também recomenda NÃO alterar o arquivo “squid.conf.tmpl” (http://endian.eth0.com.br/topic/como-fazer-o-bloqueio-do-maldito-skype).

Será que o Albaney, o Eduardo Silva (venerável conhecimento, a propósito…), ou algum outro entendido poderia me explicar por está ocorrendo o exposto acima?

Será que eu deixar da forma como está poderá acarretar problemas, mesmo se não for atualizado o Endian 2.4?

Serei muitíssimo grato se alguém puder me ajudar!

Albaney Baylão
    Participante

Meu caro, entenda o seguinte: alterar o arquivo /etc/squid/squid.conf.tmpl é algo que a equipe do endian não recomenda, pois este arquivo pode ser alterado em várias situações pela GUI. As alterações customizadas devem ser feitas no arquivo /var/efw/proxy/custom.tmpl, alteração que será sempre respeitada. Embora a primeira opção funcione, ela o deixa sujeito ao risco de parar de funcionar. A segunda opção funciona tão bem quanto a primeira e não o deixa sujeito ao risco. Qual das duas você prefere usar?

Um abraço.

w4rh4ck3r
    Participante

Obrigado pela pronta resposta, Albaney!

Mas acontece que da forma CORRETA, que você disse, simplesmente NÃO FUNCIONA!!!

Aplico essas configurações em /var/efw/proxy/custom.tmpl, executo um “restartsquid.py” e maravilha, tudo funcionando: Ultrasurf bloqueado e o restante da internet navegando.

Basta reiniciar o Endian e TODO o acesso a internet é TOTALMENTE bloqueado. Da forma “errada” (alterando o arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl”), mesmo após reiniciar, o acesso a internet não é bloqueado.

Testes dezenas de vezes, inclusive formatei e instalei o Endian 2.3 e o 2.4 várias vezes e nada. Me perdoe, não tenho prática com linux… mas como devo proceder para fazer funcionar DA FORMA CORRETA?

Mais uma pergunta: após aplicado a restrição acima, não consegui mais acessar nenhum site através de IP (ex.: 189.93.75.x); é assim mesmo? Se for, não poderei utilizar esse recurso, pois é imprescindível para mim liberar pelo menos alguns sites que só são acessados assim.

Muito obrigado pelo companheirismo!

marcellod9
    Participante

Olá amigo…. eu incluo essas linhas em qualquer lugar no arquivo “/etc/squid/squid.conf.tmpl” ou tem ser em uma linha especifica?

Paulo S Granato
    Participante

Realmente não é bom mexer nos arquivos do endian.

Então façam o seguinte. Desabilitem a porta 80 e 443 do trafico de saida para obrigar que pegue somente pelo proxy

Depois vá a firewall / redirecionamento de porta e crie uma regra nat para a porta 443 para encaminhar para o ip do proxy na porta 3128 (meu padrão) ok. Tentem..

jabinha
    Participante

Caros é só bloquear a porta 9666

em fairewall – farewall de saida.

Resolvido,

funciona em todos meus EFW

Bunnunim
    Participante

# jabinha eu particularmente … acho q nao deve ser so isso .. EMBORA fiz o blokeio dessa porta e deu certo .. realmente funcionou e tbm testei so o blokeio da 443 pra determinado IP e tbm deu certo … tudo isso em FIREWALL .

ronaldodavi
    Participante

Seta tuas configurações de proxy no ultra surf e tenta navegar!

Bunnunim
    Participante

w4rh4ck3r apenas acrescentar essas linhas ? e não faz mais nada , nenhuma outra alteração ? posso acrescentar em qualquer local do squid.conf.tmpl ou alguma linha em especial ?

Antes de dizer q não deu certo , me tira essas duvidas !

Bunnunim
    Participante

Alguma ajuda !!! ???

Espedito junior
    Participante

cara,aqui utilizo a versão 2.5.1 e proxy não transparente,regra no firewall 80 e 443 desmarcadas e está tudo perfeito,só isso.

Bunnunim
    Participante

Caro Espedito junior .. eu sei sim q DESABILITANDO a porta 80 e 443 funciona so que no meu cenario é PROXY TRANSPARENTE e queria uma forma de bloqueio . !!

informaticaTG
    Participante

também utilizo proxy transparente e gostaria de uma forma eficáz de bloquear o ultrasurf nestas condições

Bunnunim
    Participante

Pois é … informaticaTG !!! Fiz esse eskema q nosso amigo w4rh4ck3r disse so que COMIGO não deu certo , mesmo no “/etc/squid/squid.conf.tmpl como no /var/efw/proxy/custom.tmpl , minha internet continua normal so q conectando o ULTRASURF por isso tô querendo saber se basta add essas linhas so isso ? e qual local especifico !

ronaldodavi
    Participante

Nao funciona o UltraSurf passa tranquilamento usando a sua configuração de proxy, e impossivel bloquear o ultrasurf com proxy transparente

============================

Caro Espedito junior .. eu sei sim q DESABILITANDO a porta 80 e 443 funciona so que no meu cenario é PROXY TRANSPARENTE e queria uma forma de bloqueio . !!

langevale
    Participante

Eu consegui bloquear o ULTRASURF com proxy transparente fazendo da seguinte forma:

Em Firewal > trafego de saída > criei uma nova regra chamada face que vai bloquear o DESTINO (ip da facebook) pelas portas 80 e 443.

PORÉM PARA REALMENTE FUNCIONAR: será necessário ir no Internet explorer, Opções de rede e desmarcar a opção de DETECTAR AUTOMATICAMENTE AS CONFIGS…

AQUI FICOU OK.

Dei um print na tela de config… se deixar igual acho que resolve…

http://s20.postimage.org/5m8ac6kv1/proxy_firewall.png

Eduardo Jonck
    Participante

Por isso que uso autenticado, assim não precisa de gambiarra rsrsrsr.

Transparente o Gerenciamento é bem mais complicado, o pessoal acha que é mais fácil, mais não é.

langevale
    Participante

É bem isso mesmo, eu também só configuro autenticado sempre, só tenho o problema de liberar para roteador wireless sem que precise do proxy..

neophsp
    Participante

Alguém resolveu o problema do ultrasurf?

O tópico ‘Ultrasurf: bloqueio funciona PERFEITO, peço ajuda para conferir se está correto!’ está fechado para novas respostas.